LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Crie páginas de produtos vendedoras e fature mais

Como você define um bom vendedor? No geral, é aquele que recebe o cliente na loja e demonstra o produto, fala sobre todos os detalhes e explica como usa-lo, certo?

Ele seduz o consumidor e o conquista com o argumento que estiver à mão. Pode ser variedade, qualidade, descontos ou formas de pagamento interessantes. Melhor ainda se for tudo junto.

Uma boa página de produto faz exatamente a mesma coisa. A diferença é que ela deve antecipar as dúvidas dos clientes antes mesmo de ele se dar conta – afinal, você não estará lá para respondê-las pessoalmente.

Quer saber como criar páginas internas mais do que eficientes para o seu e-commerce? A gente te conta o que não pode faltar:

1. Mostre o item em todos os ângulos

Se o seu cliente não pode pegar o produto na mão, você tem que fazer o possível para que ele possa vê-lo de todos os ângulos. Boas fotos mostram para o cliente todos os detalhes que eles só poderiam conferir pessoalmente.

2. Forneça todos os detalhes possíveis

Pode parecer que estamos “chovendo no molhado”, mas a descrição detalhada dos produtos é o que pode fazer a diferença entre converter um visitante em cliente ou perdê-lo para a concorrência.

Informe todas as especificações técnicas, exponha claramente as opções de cores e modelos e alerte para potenciais riscos de segurança (isso não só é recomendável para vender mais, como é exigido pelas novas regras do e-commerce.

3. Destaque para o botão “comprar”

Call to action! Ou, em bom português, chame para ação! Poucas pessoas prestam atenção na funcionalidade dos botões inseridos na página. O de “comprar” precisa ter destaque na página de produto.

Vale testar cores. Já usou verde? Quem sabe rosa funcione bem com o seu produto? Explore tamanhos e até formatos para ver o que traz mais resultados.

4. Informe as formas de pagamento

Pagando à vista o cliente tem desconto? Parcelado tem juros? Dá pra dividir o valor da compra em dois cartões de crédito? Então deixe claro para o usuário.

Esse é o tipo de informação que pode ser crucial para ele optar por comprar na sua loja. As formas de pagamento também devem estar bem à vista.

Na Loja Virtual do UOL Host, você já conta com uma ferramenta completa de pagamento online integrada, o PagSeguro. Além de oferecer as mais variadas opções de pagamento para o cliente, você dá a ele a segurança de estar utilizando uma plataforma robusta e confiável.

5. Faça ofertas adicionais

Você vende televisões? Então que tal oferecer, na página do produto, o suporte? Trabalho com itens de vestuário? Por que não propor a combinação da blusa com uma bijuteria bacana?

Outra opção é mostrar para o comprador o que outros clientes que levaram o mesmo produto que ele também colocaram no carrinho.

Além de tornar a compra mais interessante para o cliente, essa estratégia também aumenta o valor do ticket.

6. Ajude o cliente divulgar seu produto

Por último, mas não menos importante: convide o cliente a compartilhar a sua página nas redes sociais. A loja virtual do UOL Host mostra os ícones das principais redes sociais automaticamente. Incentive-os a usar essa ferramenta.

E aí, suas páginas de produto estão “bem na fita”? Que tal tirar um tempinho para dar uma melhorada nelas?