LOGO UOL HOST

Como configurar o Cloud Balancer DSR?

Após contratar o seu Cloud Balancer DSR, serão apresentadas algumas etapas de configuração. Na primeira tela a ser apresentada, basta clicar em 'Começar' para dar início ao processo de configuração.

Siga as etapas conforme as informações abaixo.

1) O primeiro passo é feito na tela 'Configurar Balanceador' ou acessando o balanceador através do ícone 'Ações' da listagem de Balancers

2) Um nome para o Balancer deve ser informado assim como as portas que serão utilizadas. No caso, poderão ser configuradas até 3 portas.

 

3) Informe o algorítimo de balanceamento que pode ser do tipo "Round Robin" ou "Source Hash". Ao selecionar a opção Round Robin, é necessário informar um tempo de persistência, podendo optar também pela opção 'sem persistência' disponível. O tempo por padrão é de 5 minutos. Ao concluir essa etapa, passe para "Definições de Checagem".

 

4) O próximo passo é informar as configurações de checagem. O Cloud Balancer já vem com configurações de checagem por padrão. Você pode alterar o intervalo da checagem, o intervalo de checagem após a primeira falha e o número máximo de falhas. Também pode desabilitar essa configuração em 'Não, não fazer a checagem' partindo assim para a próxima etapa de configuração em 'Lista de servidores'

 

5) Selecione quais os servidores serão balanceados e os respectivos IPs. A quantidade permitida de servidores a serem balanceados depende do plano contratado. Lembrando que somente os Cloud Servers do UOL CLOUD podem ser balanceados no Cloud Balancer DSR.

Após a definição de servidores passar para 'Configuração de Loopback'

 

6) Em 'Configuração de Loopback', serão apresentadas as informações para configuração da interface de loopback dos servidores atrelados ao Cloud Balancer. As informações devem ser validadas, e a ciencia da importância das configurações devem ser confirmadas através do checkbox, liberando assim o útimo passo em 'Revisar definições'

Caso haja alguma alteração a ser feita, é possível retornar ao passo anterior utilizando a opção 'Alterar lista de servidores'

 


 

Observação:

É importante que essas configurações de loopback sejam efetuadas logo após a criação do Cloud Balancer para que o serviço funcione. As informações para configuração serão enviadas por e-mail e podem ser acessadas na FAQ  (conforme reforçado no item 8 desse tutorial)

 

7) Revise as configurações de seu balanceador e conclua a criação em 'Criar balanceador'

 

8) O procedimento para configuração das interfaces de loopback pode ser acessado em nossa FAQ, pelo e-mail enviado após a criação do balanceador ou pelos atalhos abaixo.

 

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades