LOGO UOL HOST

Não consigo acessar um site hospedado na minha instância do Cloud, o que fazer?

Segue uma sugestão de “passo a passo” para este tipo de comportamento.
 
• Verifique se o site em questão aponta para o IP da instância do cloud, para isso, utilize o comando "ping".
 
ping www.SEU_DOMINIO.com
 
Caso o resultado do ping aponte o IP da instância, prossiga com a verificação, caso a saída do ping aponte outro servidor, sugerimos que você verifique o apontamento junto ao seu DNS.
 
• Verifique a conectividade envolvida entre a sua rede e a rede onde encontra-se a instância, para isso, utilize o comando "tracert"(Windows) ou "traceroute"(Linux).
 
tracert www.SEU_DOMINIO.com
 
traceroute www.SEU_DOMINIO.com
 
• Verifique através de telnet na porta 80 do IP da instancia se o serviço de HTTP está liberado e "escutando" a requisição.
 
Utilize o comando telnet.
 
telnet www.SEU_DOMINIO.com 80
 
• Através de um navegador web, tente acessar o IP da instância para ver se abrirá algum site.
 
//xxx.xxx.xxx.xxx/
 
Note que, se IP do site que você tentou acessar corresponde ao IP da Instância, e a instância responde ao Ping corretamente, é muito provável que:
 
1- O Serviço de HTTP do servidor encontra-se desativado. Ative-o.
 
2 - A porta do serviço de HTTP encontra-se bloqueada no Firewall da sua instância. Reveja as configurações.
 
Caso o IP do site corresponda à instância, o IP responda corretamente e a porta também, é muito provável que o serviço web não esteja corretamente configurado. Reveja as configurações do servidor virtual.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades