LOGO UOL HOST

Como configurar o email do Exchange ActiveSync em um celular Nokia (Symbian)?

Antes de iniciar a configuração é necessário localizar a informação do seu servidor, para isso efetue os passos abaixo:

1. Acesse o //login.microsoftonline.com
2. Informe os dados de acesso (Usuário e Senha)
3. Na tela Inicial, clique em Outlook e em seguida na Caixa de Entrada 
4. Localize a opção ? (Interrogação) a direita, e clique em "Sobre" 
5. Localize endereço de host e copie todo endereço que estará no formato gruprdxxxx.outlook.com

1. Se essa for a primeira vez que você liga o celular, selecione Nova Caixa de Correio na tela inicial. Caso contrário, inicie o cliente de email selecionando o menu Aplicativos> Aplicativos> Email. 

2. Selecione Criar uma nova caixa de correio para iniciar o assistente de instalação.

3. Aceite os termos de serviço da Nokia e selecione Iniciar.

4. Selecione Email para Exchange na lista de tipos de conta disponíveis. 

5. Insira suas credenciais de conta. Selecione a caixa Endereço de email e digite seu endereço de email completo, por exemplo, tony@contoso.com. 

6. Selecione a caixa Senha e insira a senha da sua conta. 

7. Selecione a caixa Nome de usuário e insira seu nome de usuário, por exemplo, tony@contoso.com. 

8. Selecione a caixa Domínio e insira seu domínio. Seu domínio faz parte do seu endereço de email após o sinal de arroba (@), antes do ponto, por exemplo, contoso. 

9. Selecione Avançar para continuar. 

10. O assistente de instalação tentará configurar automaticamente sua conta de email. Se esse processo não puder ser concluído automaticamente, você precisará inserir o nome de servidor do Exchange manualmente. Toque na caixa Email para Exchange Server, insira o nome do servidor e selecione Avançar. Para obter instruções sobre como localizar o nome do seu servidor, consulte a seção Localizando o nome do meu servidor.

11. Selecione OK quando Email para Exchange informar que não é recomendável usar diversos métodos para sincronizar seus contatos com seu telefone.

12. Escolha se deseja sincronizar Calendário, Contatos e Tarefas selecionando as opções apropriadas e, em seguida, selecione Avançar. 

13. Se houver contatos existentes armazenados no celular, o assistente de instalação perguntará se você deseja manter os contatos no telefone ou excluir os contatos existentes. Selecione Manter no telefone ou Excluir do telefone. Depois de fazer essa seleção, a sincronização começará. Pode levar alguns minutos para suas mensagens, contatos, calendários e informações de tarefas serem exibidas.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades