LOGO UOL HOST

Enviei um e-mail pelo meu E-mail Exchange e os destinatários receberam o arquivo "winmail.dat" anexado. Por que isso acontece?

Você está usando o formato de mensagem Rich Text, que não é interpretado corretamente pelo programa de e-mail do destinatário. Para resolver o problema, escolha um dos métodos a seguir.

Método 1: Alterar o formato de mensagem padrão

1. No menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, clique em Formato de e-mail;
2. Em Redigir com este formato de mensagem, clique para selecionar o texto sem formatação e, em seguida, clique em OK.

Observação: para enviar para determinados destinatários que utilizam o formato RTF e outros destinatários que usam o formato de texto sem formatação, o remetente deverá definir a opção para o destinatário no catálogo particular de endereços ou registro de contato do destinatário.

Método 2: Modificar a entrada do destinatário no catálogo de endereços pessoal

1. No menu Ferramentas, clique em Catálogo de endereços;
2. Em Mostrar nomes de, clique em Catálogo particular de endereços;
3. Depois, selecione o endereço que você deseja definir como texto sem formatação e, em seguida, clique em Propriedades no menu arquivo;
4. Na guia Geral de SMTP, clique para desmarcar a caixa de seleção Sempre enviar para este destinatário no formato rich text do Microsoft Exchange. Clique em OK.

Método 3: Alterar o formato de contato específico

1. Abra o registro do destinatário na pasta Contatos;
2. Clique duas vezes no endereço de e-mail do destinatário;
3. Na caixa de diálogo Propriedades do e-mail, clique em Enviar apenas texto sem formatação em Formato da Internet.

Método 4: Definir a configuração de e-mail do Outlook Rich texto formato Internet

1. Clique em Opções no menu Ferramentas;
2. Clique na guia Formato de e-mail;
3. Clique em formato da Internet;
4. Em Opções de Rich Text do Outlook, clique em Converter para o formato HTML ou Converter em formato de texto sem formatação.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades