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Como posso limpar a minha base de e-mails para diminuir erros no envio de E-mail Marketing?

Sempre que você cria e envia uma campanha de E-mail Marketing, é possível observar os resultados e identificar os endereços de e-mails não entregues, juntamente com o motivo do erro.


Veja o passo a passo para fazer essa verificação e manter sua base de e-mails sempre eficiente:

 

1) Acesse o Painel do Cliente (com seu login e senha).

 

 

 

 

2) Na aba "Meus Produtos" clique em "E-mail Marketing". 

Em seguida, clique em "Acessar painel externo" e você será direcionado para o painel da ferramenta de E-mail Marketing UOL HOST.

 

 

 
 
3) No painel da ferramenta de E-mail Marketing, clique no menu "Relatórios"
 
 
  
 

4) Clique em "Relatório Avançado".

Escolha um agendamento e clique em "Consultar"

 

 

 

5) Clique em "Visualizar" (Ícone da lista) nas opções "Erro: Inválidos" ou "Erro: Temporários". 

 

Erro: Inválidos: Erros permanentes, esses e-mails serão setados como inválidos nos próximos envios.
Erro: Temporários: Erros temporários, esses e-mails, em um próximo envio, poderão ser entregues.

 

Visualize os erros no final da página. Clique no ícone do envelope para ler as mensagens de retorno:

 


 


6) Após identificar os e-mails que retornaram erro, exclua-os de um grupo existente:

 

- Selecione os contatos ou selecione a opção "...todo o resultado da busca" e depois selecione a opção "Desassociar de um Grupo existente...", Selecione o Grupo e clique em "Desassociar".

 

 

7) Irá aparecer a mensagem: "- Todos os contatos desassociados com êxito." 

 

 

8) Você pode fazer o mesmo procedimento para a opção "Descadastrou" (Pessoas que se descadastraram da lista, neste específico envio).

 

 

DICA: Permita que o usuário tenha a opção de se descadastrar do seu mailing.

Esse procedimento é fundamental para não provocar antipatia imediata no seu cliente em potencial! Todo usuário tem o direito de não receber mais em seu endereço de e-mail qualquer comunicação que não deseja e para isso deve ter disponível uma opção simples de descadastramento. Esta opção não pode faltar em nenhum envio. Para mais informações Clique AQUI 

 

Para mais informações sobre Erros Inválidos ou Temporários Clique AQUI e acesse a FAQ

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