LOGO UOL HOST

O que são os indicadores de resultados: CTR e CTOR em um e-mail marketing?

O CTR (Click Through rate ou Taxa de Cliques) mede o retorno de cliques em relação ao montante enviado. É um indicador muito utilizado para medir se, num geral, a ação decolou. Para utilizar o CTR é preciso ter em mente a importância da qualidade da base de dados (número total de e-mails válidos) e o interesse desta base pelo assunto enviado (segmentação). Algumas empresas calculam o CTR de forma diferente, porém de acordo com os padrões internacionais a definição é a seguinte: Total de cliques divididos pelo número de e-mails enviados. Inclui múltiplos cliques de um único usuário. 


Fórmula CTR: 

Cliques x 100 
_____________ 
     enviados 

O CTOR (Click to open rate) mede o retorno de cliques em relação a visualização da peça. É um indicador muito utilizado para medir o retorno da mensagem em relação ao público que a recebeu. Mede a compra pelo impulso, mede o interesse em aprofundar-se, mede a capacidade da mensagem passada em causar interação com o cliente. De acordo com padrões internacionais, o CTOR é calculado da seguinte forma: total de visualizações únicas divididos por total de cliques únicos. Inclui apenas um clique e uma visualização de cada usuário. 

Fórmula CTOR:

Cliques únicos x 100 
__________________ 
Visualizações únicas

 

 

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades