LOGO UOL HOST

Como configurar meu e-mail no Microsoft Outlook 2013?

Siga os passos abaixo e veja como configurar um novo e-mail no Outlook do Office 2013:

 

1)    Abra o Outlook 2013.

2)    Clique em "Arquivo".

 

 

 

 

3)      Selecione "Informações" e depois clique em "Adicionar Conta".

 

 

 

 

4)     Feito isso, surgirá a janela de "Configuração automática de Conta". Marque a opção "Configuração manual ou tipos de servidor adicionais" e clique em "Avançar".

 

 

 

 

5)      A próxima janela é a de "Escolher Serviço", marque a opção POP ou IMAP e clique em "Avançar".

 

 

 

 

6)   Em informações de usuário verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

- Logo abaixo o endereço de e-mail (OBS: Deverá ser usado o mesmo e-mail que foi criado em seu painel do cliente, ex: seuemail@dominio.com.br).
- Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:

 

* Para IMAP, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: imap.dominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.dominio.com.br


- OBS: mude dominio.com.br para o seu domínio registrado conforme está em seu painel do cliente.

- Em "informações de logon", coloque novamente o e-mail completo (OBS: Deverá ser usado o mesmo e-mail que foi criado no seu painel do cliente, ex: seuemail@dominio.com.br).

- Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel do cliente);

-Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens; 

- Deixe o campo "Exigir logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)", desmarcado

- Selecione no canto inferior direito a opção "Mais configurações...".

 

 

 

 

7)      Na tela de "Configurações de email na internet", clique na aba "Servidor de saída" e marque a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e logo abaixo a opção usar as mesmas configurações do servidor de e-mail de entrada.

 

 

 

 

8)       Vá para ultima aba "Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:


* Para IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587

- Em "usar o seguinte tipo de conexão criptografado" selecione a opção "nenhum";


- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;

 

- As demais configurações deixe desmarcadas;


- Clique em "Ok". Nas próximas telas clique em "Avançar" e logo após em "Concluir."

 

 

 

 

OBS: Não é recomendado a utilização do POP, pois seus e-mails podem desaparecer. Por isso utilize o IMAP.

 

Está com dúvidas? veja o vídeo abaixo:

 

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades