LOGO UOL HOST

Como configurar meu e-mail no Outlook 2010?

Siga os passos abaixo e veja como configurar um novo e-mail no Outlook do Office 2010 (via POP3 e  IMAP):

 

OBS: Não é recomendado a utilização do POP, pois seus e-mails podem desaparecer. Por isso utilize o IMAP.

 

 

Para leitura de e-mails via POP3:

 

- Abra o Microsoft Outlook 2010;

- Clique no menu Arquivo e, logo após, no centro da tela, em Adicionar Conta;

- Selecione a opção "Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidores adicionais", clique em “Avançar”;

- Selecione a opção "E-mail da internet";

- Clique em Avançar;

- Em Informações do usuário:

Preencha o campo nome com seu nome completo ou o nome que deseja que apareça;
Preencha também o campo Endereço de e-mail com seu endereço de correio eletrônico completo (ex.: usuario@seudominio.com.br);

- Em Informações de logon:

Preencha o campo Nome de usuário com seu username (nome de usuário) (para contas convertidas preencha o final “@seudominio.com.br”) (ex.: usuario@seudominio.com.br);
Preencha também o campo Senha com a respectiva senha. Se quiser, marque a caixa Lembrar senha para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens; 
Deixe o campo Fazer logon usando autenticação de senha de segurança (SPA) desmarcado;

- Tipo da Conta: POP3
- Em Informações do servidor, preencha o campo Servidor de e-mail de entrada como: mail.”seudomínio”.com.br

- Preencha o campo Servidor de e-mail de saída como: smtp.”seudomínio”.com.br

- Clique em Mais configurações;

- Em Servidor de saída marque a opção meu servidor requer autenticação. 

- Clique na aba “Avançado” e informe a porta 587 no Servidor de Saída (SMTP).

- Clique em Avançar e, logo após, em Concluir.


Certifique-se de que a caixa postal que você deseja configurar encontra-se devidamente criada. 

Caso você necessite mais informações sobre como criar caixas postais, Clique AQUI e acesse a FAQ.

 

 

Para utilizar IMAP na leitura de e-mails:

 

- Abra o Microsoft Outlook 2010;

- Clique no menu Arquivo e, logo após no centro da tela, em Adicionar Conta;

- Selecione a opção "Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidores adicionais", clique em “Avançar”;

- Selecione a opção "E-mail da internet";

- Clique em Avançar;

- Em Informações do usuário, preencha o campo nome com seu nome completo ou o nome que deseja que apareça;

- Prencha também o campo Endereço de e-mail com seu endereço de correio eletrônico completo (ex.: usuario@seudominio.com.br);

- Em Informações de logon, preencha o campo Nome de usuário com seu endereço de e-mail (ex.: usuario@seudominio.com.br);
- Preencha também o campo Senha com a respectiva senha. Se quiser, marque a caixa Lembrar senha para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens; 

- Deixe o campo Fazer logon usando autenticação de senha de segurança (SPA) desmarcado;

- Tipo da Conta: IMAP
- Em Informações do servidor, preencha o campo Servidor de e-mail de entrada como: correio.”seudomínio”.com.br

- Em Informações do servidor, preencha o campo Servidor de e-mail de saída como: smtp.”seudomínio”.com.br

- Clique em Mais configurações;

- Em Servidor de saída marque a opção meu servidor requer autenticação. 

- Clique na aba “Avançado” e informe a porta 587 no Servidor de Saída (SMTP).

- Clique em Avançar e, logo após, em Concluir;
- Vá novamente até o menu "Ferramentas" e selecione "Pastas IMAP"; 
- Clique em "Consulta"; 
- Você visualizará uma lista com as pastas que podem ser sincronizadas, selecione-as e clique em "Inscrever-se";
- Após selecionar as pastas clique em "OK".

Certifique-se de que a caixa postal que você deseja configurar encontra-se devidamente criada. Caso você necessite mais informações sobre como criar caixas postais, Clique AQUI e acesse a FAQ.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades