LOGO UOL HOST

Como garantir a segurança de meus dados (Bancos de Dados, Painel de Controle, E-mails) através da senha?

Abaixo seguem algumas boas praticas para o uso de senhas:

1- Mude a senha frequentemente. 

2- Mantenha suas senhas em sigilo.

3- Não use o nome da própria conta como senha.

4- Não repita caracteres tipo 111 ou sequências tipo abc, qwert, ou 123 em qualquer parte de sua senha.

5- Não utilize recursos em seu computador como “entrar automaticamente em emails, chat, ou algum tipo de conta logo após fazer o boot”.

6- Não utilize o “lembrar de mim” ou “salvar senha” para entrar automaticamente em vários websites que oferecem esse recurso.

7- Não digite sua senha em computadores de terceiros - o objetivo é evitar que spywares (programa espião) ou keyloggers (capturadores de dígitos) possam capturar a sua senha.

8- Não acesse contas protegidas por senha em uma rede Wi-Fi desprotegida – ou em qualquer rede que não seja de confiança – ao menos o site deve possuir conexão segura https. 

9- Não entre com sua senha ou até mesmo seu nome de usuário em qualquer página web que você acesse através de um link de email. Esta prática é muito utilizada pelos phishing scams. Para sua segurança, digite a url diretamente no browser.

10- Uma senha segura possui dígitos, letras (maiúsculas e minúsculas), caracteres especiais e possui mais do que 8 caracteres no mínimo. Uma ideia é utilizar frases como senha, alterando algumas letras veja “@F@CULD@DEEM2011?, nesse exemplo você utilizou uma frase fácil de decorar para você, e utilizou algumas regras como, a primeira palavra escrita em minúsculo e as demais em maiúsculo, substituiu todo o “a” por “@”, e cuidou para que tivesse alguma informação numérica na suposta senha, nesse caso o ano de 2011.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades