LOGO UOL HOST

Glossário Google AdWords

Palavras-chave

Palavras-chave são palavras ou frases que acionam a exibição do anúncio nos resultados de busca do Google. Assim, se você vende tênis, pode usar “tênis esportivo” como uma palavra-chave. Quando o cliente utilizar esses termos para realizar sua busca, seu anúncio poderá ser exibido.

 

Impressões

É a frequência com que um anúncio é exibido nos resultados de busca. Sempre que um anúncio aparece na página de resultados, uma impressão é contabilizada.

 

Custo por clique (CPC)

Para cada palavra-chave, o anunciante determina o valor máximo que pagaria caso o anúncio exibido a partir daquela palavra-chave fosse clicado.

Se o sistema do AdWords mostra que a palavra-chave “comprar flores” vale R$ 0,50, significa que se o anúncio for clicado o anunciante pode pagar até R$ 0,50. Como o sistema do AdWords funciona como um leilão, o valor pago pode ser igual ou inferior a R$0,50.

Se todos os anunciantes quiserem investir na mesma palavra-chave, o valor do custo por clique pode subir e ficar acima do que o anunciante estaria disposto a pagar. Dessa forma, o anúncio não seria exibido.

Outro fator que determina se o anúncio pode ou não aparecer é o índice de qualidade.

Para entender como funciona o leilão do Google, veja este vídeo

 

Índice de Qualidade

O Índice de Qualidade é determinado, principalmente, pela na relevância das palavras-chave para aquele anunciante, pela qualidade da página de destino, pelo CTR (taxa de cliques) do anúncio, entre outros fatores.

 

CTR (Click Through Rate) / Taxa de Cliques

O CTR, abreviação em inglês para Click Through Rate, quer dizer Taxa de Cliques. Em outras palavras, significa quantas vezes o anúncio foi clicado dividido pelo número de vezes que ele foi exibido (impressões). Se você tiver oito cliques e 1.000 impressões, o CTR será de 0,8%.
Quanto maior o CTR, melhor sua campanha.

 

Campanha

A campanha é um conjunto de anúncios que serão criados para a divulgação de seu negócio. Podem divulgar uma ou mais páginas, sendo cada página divulgada, parte de um único anúncio.

 

Anúncio

É a forma como exibimos seu anúncio no Google, composto por um título, texto descritivo e link para a página que será divulgada. 

 

 

 

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades