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Como atribuir funções de administrador a um usuário?

Para permitir que um usuário execute tarefas de gerenciamento em seu console do Google para administradores, ofereça ao usuário uma ou mais funções de administrador. Quando um usuário com funções de administrador fizer login na conta do G Suite, ele será direcionado ao Console de administradores. As tarefas que podem ser executadas no console dependem dos privilégios concedidos pelas funções do usuário.

Você pode atribuir funções predefinidas do Console de administradores para a realização de funções empresariais comuns ou funções personalizadas que você cria para sua organização. Atribua várias funções a um usuário para conceder todos os privilégios destas funções.

 

Apenas um superadministrador pode atribuir funções de administrador a um usuário.

 

 

Atribuir funções a um usuário

 

1. Faça login no Google Admin Console

 

2. Localize a conta do usuário.

 

3. Clique no usuário para abrir a página de informações correspondente.

 

4. Role até o final da página e clique em Mostrar mais.

 

5. Clique em Funções e privilégios do administrador.

 

A página Funções de administrador lista os privilégios do usuário atual, se houver algum. Para ver os privilégios combinados concedidos por todas as funções do usuário, clique em Privilégios resolvidos.

 

6. Clique em Atribuir mais funções.

 

7. Escolha uma função na lista suspensa Funções.

 

8. (Opcional) Se a função incluir permissões de gerenciamento de usuários, clique na lista Direitos do administrador para a fim de selecionar a unidade organizacional que o administrador deve gerenciar. O que é isso?.

 

9. Clique em Confirmar atribuição.

 

Clique em Atribuir mais funções para adicionar mais funções a um usuário. Ou, para remover uma função desse usuário, marque as funções que você deseja remover e clique no botão Remover funções.

 

 

Atribuir funções a vários usuários

 

1. Faça login no Google Admin Console

 

2. No painel, clique em Funções do administrador. Onde está?

 

3. No canto esquerdo da página Funções do administrador, selecione a função que deseja atribuir.

 

Isso relaciona os usuários que atualmente têm essa função atribuída. Para ver os privilégios que esta função concede, clique em Privilégios.

 

4. Clique em Atribuir administradores.

 

5. Digite o nome de usuário do usuário.

 

Basta começar a digitar um nome e uma lista de usuários correspondentes será exibida para que você possa escolher o usuário.

 

6. (Opcional) Se a função incluir permissões de gerenciamento de usuários, clique na lista Direitos do administrador para a fim de selecionar a unidade organizacional que o administrador deve gerenciar. O que é isso

 

7. Clique em Confirmar atribuição.

 

Clique em Atribuir administradores para atribuir a função a mais usuários. Ou, para remover uma função desse usuário, selecione o usuário e clique no botão Remover administradores.

 

 

Atribuir funções de gerenciamento de usuários

 

Ao atribuir uma função que executa ações em usuários, você pode permitir que o administrador execute essas ações em todos os usuários de sua conta ou apenas em usuários em unidades organizacionais específicas. Por exemplo, você pode conceder privilégios a um administrador para adicionar ou remover usuários apenas no departamento Vendas.

 

1. Siga as etapas acima para atribuir uma função a um usuário

 

2. Selecione uma função que pode executar ações em Usuários.

 

3. Clique na lista Direitos do administrador para a fim de exibir sua estrutura organizacional.

 

A lista Direitos do administrador para estará disponível apenas se a função incluir pelo menos um privilégio de gerenciamento de usuários. Caso contrário, o campo exibirá Todas as organizações.

 

4. Selecione a unidade organizacional que o administrador deve gerenciar.

 

O administrador conseguirá realizar tarefas de usuário associadas a essa função apenas em usuários dessa unidade organizacional e suborganizações. Para conceder ao administrador privilégios para toda sua organização, selecione a unidade organizacional de nível superior. Caso você não tenha criado uma estrutura organizacional, a organização de nível superior será a única disponível.

 

A restrição Direitos do administrador para se aplica apenas às ações realizadas na página Usuários. Quaisquer outros privilégios se aplicam a toda a conta.

 

O usuário normalmente recebe seus novos privilégios em alguns minutos, mas isso pode levar até 24 horas. Quando o usuário fizer login na Conta do Google, ele será direcionado ao painel do Console de administradores e verá os controles associados a seus privilégios.

 

Próximas etapas:peça para cada administrador adicionar opções de recuperação a sua conta de administrador.

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