LOGO UOL HOST

Como configurar os registros de MX para usar o Gmail?

Para usar Gmail com o G Suite, é necessário configurar os registros MX de seu domínio para que direcionem o fluxo de mensagens para os servidores de e-mail do Google. Você configura registros MX usando as ferramentas administrativas no host de domínio, não no Console de administradores do Google. As etapas exatas para seu host podem variar. Abaixo você encontrará etapas genéricas que se aplicam a qualquer host, bem como instruções específicas para vários hosts populares.

Se você comprou seu domínio com o UOL HOST, ao fazer login no G Suite, não é necessário configurar os registros MX, pois nós já os configuramos para você.

 

Antes de alterar seus registros MX, veja essas dicas para evitar mensagens devolvidas.

 

Configurar registros MX (etapas para um host)

 

Antes de seguir as etapas genéricas, veja se encontra etapas específicas para seu host do domínio.

 

Configurar registros MX (etapas genéricas)

 

1.       Acesse sua conta do domínio no host de domínio.

2.       Localize a página para atualizar os registros DNS de seu domínio.

A página pode ter um nome como Gerenciamento de DNS, Gerenciamento de nome de servidor, ou Configurações avançadas.

3.       Localize os registros MX de seu domínio.

4.       Atualize os registros MX existentes de modo que apontem para os servidores de e-mail do Google. Basta inserir esses valores de registro MX. Se necessário, crie novos registros MX de modo a incluir um para cada servidor listado nesta página.

5.       Exclua quaisquer registros MX que não apontam para nossos servidores, ou dê-lhes uma prioridade mais baixa do que a dos registros do servidor do Google.

6.       Salve suas alterações e aguarde até que elas tenham efeito.

Alterações em registros MX podem demorar até 72 horas para serem ativadas, mas o processo geralmente é rápido.

 

Precisa de ajuda? Para começar, acesse Solução de problemas de registros MX

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades