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Como escolher as opções padrão para corrigir problemas de acesso (Verificador de acesso)?

Quando você compartilha um arquivo do Google Drive pelo G Suite (fora das caixas de compartilhamento dos Editores do Documentos e do Drive), o serviço verifica se os destinatários podem acessar o arquivo. Se eles não puderem, você tem a opção de corrigir o acesso.


Exemplos: 

·         No Gmail, se você vincular a uma planilha que não tenha sido compartilhada com o destinatário do e-mail, será apresentada uma opção para compartilhar a planilha antes de enviar o e-mail.

 

·         No Documentos Google, se adicionar alguém que não tenha acesso ao documento, você será solicitado a compartilhar o documento antes de enviar o comentário.

 

·         No Google Agenda, se você anexar uma apresentação a um evento ao qual os convidados não tenham acesso, precisará confirmar se quer permitir que eles acessem a apresentação. 

 

Como administrador, você determina a quantidade de solicitações que os usuários recebem para compartilhar arquivos nesses casos:

 

1.       Faça login no Google Admin Console.

 

2.       Clique em Aplicativos > G Suite > Drive > Configurações de compartilhamentoOnde está?

 

3.       Selecione a unidade organizacional desejada. 

 

Caso contrário, suas configurações serão aplicáveis para toda a sua organização.

 

4.       Selecione as opções padrão do Verificador de acesso. Os usuários podem escolher estas opções quando são perguntados se desejam corrigir problemas de acesso:

 

·         Apenas com destinatários, com o domínio ou publicamente. No caso de um compartilhamento público, não é necessário ter uma Conta do Google.


Os usuários podem optar por compartilhar apenas com os destinatários, compartilhar com todos no domínio que tenham o link ou compartilhar com qualquer pessoa que tenha o link.


Essa opção fica esmaecida se você não permitir o compartilhamento externo ou permitir que os usuários publiquem arquivos na Web.  

 

·         Apenas com destinatários ou com o domínio


Os usuários podem optar por compartilhar somente com os destinatários ou compartilhar com todos no domínio via link.

 

·         Apenas com os destinatários


Os usuários podem optar por compartilhar somente com os destinatários, mas não disponibilizar um link publicamente ou para todos na organização. 

 

As opções que os usuários podem escolher são determinadas pelo que é permitido na organização do proprietário do arquivo, não pela pessoa que está compartilhando o arquivo.

 

Se vários arquivos estiveram anexados a um e-mail ou evento do Agenda, os usuários verão as opções com as permissões mais amplas disponíveis para todos os arquivos (com base nas organizações dos proprietários dos arquivos).

 

Observações sobre as configurações de compartilhamento:

 

·         No G Suite Business, os arquivos sempre herdam a política de compartilhamento da unidade organizacional do proprietário do arquivo. Por isso, um arquivo herda uma nova política de compartilhamento se o proprietário migrar para uma nova unidade organizacional ou se a propriedade do arquivo for transferida para alguém em uma unidade organizacional diferente.

 

·         Não é possível compartilhar um arquivo de um proprietário e conceder permissões de acesso não concedidas por ele, nem mesmo se você estiver em uma unidade organizacional com uma política de compartilhamento mais permissiva.

 

·         Pode levar até 24 horas para que as alterações entrem em vigor. Durante esse período, é possível que políticas novas e antigas sejam aplicadas de forma intermitente.

 

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