LOGO UOL HOST

Como renomear um usuário?

Como administrador do G Suite, você pode alterar o nome de login e o endereço de e-mail primário de um usuário (geralmente referido como nome de usuário). Também é possível alterar o nome de exibição padrão de um usuário.

Veja quem pode alterar o quê:

 

·         Endereço de e-mail primário (e nome de login)

 

O endereço de e-mail primário de um usuário também é o endereço que ele usa para fazer login na conta. Só um administrador pode alterar esse endereço em uma conta do G Suite. Você pode alterar a parte do endereço que aparece antes do caractere @. Se você tiver mais de um domínio na conta, poderá alterar a parte depois do caractere @ (para um dos seus outros domínios). Não é possível alterar o próprio endereço de e-mail primário.

 

·         Nomes de exibição em serviços

 

O nome de exibição de um usuário é o nome e o sobrenome que aparecem em mensagens de e-mail enviadas, listas de convidados da agenda e outros serviços do Google. Ele também aparece no diretório de contatos global.

 

Os administradores definem os nomes de exibição padrão:você pode definir o nome de exibição padrão de um usuário no Admin Console. Esse nome será aplicável contanto que o usuário não altere o nome do perfil do Google+ ou o nome do Gmail. O nome padrão aparece no diretório global independentemente das alterações feitas pelo usuário.

 

Os usuários podem alterar o nome de exibição no Google+: se um usuário tiver um perfil do Google+ e alterar o nome desse perfil, o novo nome aparecerá nos serviços do Google no lugar do nome de exibição definido no Admin Console. Se você não quiser que os usuários façam essa alteração, impeça que eles alterem os nomes do perfil do Google+.

 

Os usuários podem alterar o nome de exibição do e-mail:um usuário pode alterar o próprio nome de exibição do Gmail. Esse nome só aparece nas mensagens de e-mail enviadas. Os nomes que os usuários alterarem no Gmail não aparecerão nos perfis do Google+ ou em outros serviços do Google.

 

Veja como alterar o endereço de e-mail primário ou o nome de exibição de um usuário:

 

Antes de começar: peça para o usuário sair da conta do G Suite.

 

1. Faça login no seu Google Admin Console.

Faça login usando uma conta de administrador.

 

2. No painel do Admin Console, acesse Usuários.

 

3. Na lista de usuários, ao lado do usuário que você quer renomear, clique no símbolo para abrir mais opções > Renomear usuário.

 

4. No canto superior direito da página da conta do usuário, também é possível clicar no símbolo para abrir mais opções > Renomear usuário.

 

5. Altere um destes nomes:

 

Nome e Sobrenome: altera o nome de exibição padrão do usuário.

Endereço de e-mail primário: altera o nome de login e o endereço de e-mail primário do usuário (se sua organização usar o Gmail). Se a Conta do Google tiver vários domínios, você poderá selecionar outro nome de domínio na lista.

A alteração do endereço de e-mail primário de uma pessoa altera o nome que ela usa para fazer login na Conta do Google. Isso também altera o endereço de e-mail primário e pode ter outros efeitos significativos. Antes de continuar, consulte Impacto da alteração de um nome de usuário.

 

6. Clique em Renomear usuário.

 

Observação: Pode levar até 10 minutos para que o novo endereço de e-mail primário entre em vigor, até 24 horas para que o novo nome de domínio seja exibido e até 3 dias para que o usuário possa usar o Google Talk. Para detalhes, consulte Impacto da alteração de um nome de usuário.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades