LOGO UOL HOST

Glossário do serviço de estatísticas/relatório de visitação.

Hits

Qualquer requisição feita ao servidor é considerado um hit. As requisições podem ser para qualquer item: página html, imagens , gráficos, arquivos de áudio, scripts cgi, etc. 

Cada linha válida no log do servidor é considerada como sendo um hit. 
Esse número representa o número total de requisições que foram feitas para um site do servidor durante o período do relatório. 


Bytes

É o total de Bytes transferidos pelo servidor durante o período especificado. Normalmente, é apresentado em MegaBytes(MB) ou Kilobytes(KB), em sites muito acessados ou com conteúdo pesado pode ser apresentado em Gigabytes (GB)


Visitantes Únicos

Número de pessoas que visitaram um determinado site durante no periodo de 24hs. O mapeamento de visitantes únicos é realizado em função do IP de acesso, ou seja, se um mesmo IP acessa seu site 100 vezes por dia, serão contabilizadas 100 visitas e apenas 1 visitante único.


Visitas

Sempre uma requisição é realizada no servidor a partir de um IP, é calculado o período de tempo decorrido desde o acesso anterior realizado pelo referido IP. Se este tempo for maior do que 30 minutos, é incrementada uma visita. Deste modo, se uma pessoa acessar seu site ás 10 horas e depois ás 11:00hs serão contabilizadas duas visitas.


Páginas

São arquivos do tipo .html e páginas de indice (ex.: index.html) de cada um dos diretórios. Deste modo você pode acompanhar quais documentos possuem mais transferências e quais são as páginas mais acessadas. Note que, Cgis, Javas e outras páginas com extensões próprias não são contabilizados.


Arquivos

Algumas requisições feitas ao servidor solicitam que o servidor envie algum tipo de resposta ao cliente, como, por exemplo, uma página html ou uma imagem. 

Quando isso acontece, este fluxo é considerado um 'arquivo' e o total de 'arquivos' é incrementado. A relação entre 'hits' e 'arquivos' pode ser definida como 'requisições recebidas' e 'respostas enviadas'.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades