LOGO UOL HOST

Como criar uma Solicitação de Compras Manual no UOL Gestor Manufatura e Serviços?

Usuários autorizados podem gerar Solicitações de Compra adicionais para itens de estoque ou itens diversos. Essas Solicitações são cadastradas manualmente.

Cada Solicitação de Compras da janela de manutenção está marcada com uma cor que indica a classificação das Solicitações existentes.

Para verificar o significado de cada cor, selecione a opção “Legenda” no menu. As cores possíveis são:

·Verde – Solicitação Pendente.
A solicitação foi feita, mas está aguardando autorização para que o pedido seja efetuado.

·Vermelha – Solicitação de Compras Atendida.
A Solicitação de Compras já foi atendida e o Pedido de Compras já foi efetuado.

·Amarela – Solicitação de Compras Atendida (P).
A Solicitação de Compras foi parcialmente atendida. O Pedido parcial de compras já foi efetuado.

·Azul – Solicitação de Compras em processo de cotação.
A solicitação foi feita, mas está aguardando a finalização do processo de cotação.


·Para efetuar uma Solicitação de Compras:

1.Preencha os dados da Solicitação de Compras.

2.Alguns campos, ao informar o código do produto solicitado, serão preenchidos pelo sistema baseado nos dados do cadastro de produtos e de algumas movimentações efetuadas.

3.O campo "Ord. Produção", por exemplo, será preenchido pelo sistema com o número da Ordem de Produção, caso a Solicitação de Compras tenha sido gerada por esta.

4.O campo "Quant. Entregue" apresenta a quantidade entregue do Pedido de Compras gerado a partir da Solicitação de Compras. Muitas vezes ocorre uma entrega parcial do Pedido e comparando este campo com o campo "Quantidade" é possível verificar o saldo restante das entregas. 

5.Confira os dados e confirme a inclusão.

Para excluir itens de uma Solicitação de Compras, posicione o cursor sobre o item desejado e pressione a tecla DEL. 

Os dados continuarão apresentados na janela, porém ficarão marcados na cor cinza. Sendo excluídos apenas na confirmação da rotina.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades