LOGO UOL HOST

Em qual situação deve ser executado o Fechamento?

Executando a rotina de Fechamento do estoque no Gestor UOL Manufatura e Serviços, assegura-se que toda a informação referente ao período atual foi revisada e conferida, e ao mesmo tempo atualizam-se os dados para o próximo período. Além de ser necessário para geração de Relatórios Legais, o Fechamento possibilita corrigir divergências entre documentos de Entrada e Saída (Notas Fiscais, Requisições, Devoluções, etc.) e os dados gravados no Sistema.

Esta rotina realiza a transferência dos saldos finais para os saldos iniciais do próximo período. A data do último fechamento é sugerida como data base para o processamento da rotina.

Para executar a rotina de fechamento:

1.Na janela de Manutenção de Fechamento, marque as opções para processamento: Custo de Entrada, Custo Médio e Fechamento.

A opção para Recálculo do Custo Médio necessita que o custo de entrada também seja processado.

A opção de Fechamento necessita que o Custo de Entrada e o Custo Médio também sejam processados.

2.Para o recálculo do custo médio, será apresentada uma janela para informação dos parâmetros:

·Data Limite Final?
Informe a data limite para cálculo do custo médio. Os movimentos a serem considerados serão os com data entre o último fechamento e a data limite final.

·Atualiza Arq. Movto.?
Informe "S" (Sim) para que o arquivo de movimentações internas seja atualizado com o custo médio recalculado. "N" (Não) caso contrário.

·Apaga Estornos?
Informe "S" (Sim) para que as movimentações de estornos sejam excluídas do arquivo de movimentação interna. "N" (Não) caso contrário.

·Método Apropriação?
Informe qual ordem será utilizada para cálculo do custo nos materiais, se "Mensal" (pela movimentação mensal dos materiais), "Diária" (pela movimentação diária dos materiais) ou "Sequencial" (pela sequência de movimentação dos materiais).

·Mostra Seq. Cálculo
Selecione "Sim" se desejar visualizar a sequência de processamento das entradas e saídas, sendo possível realizar alterações na sequência.

3.Clique no botão Ok.

O sistema apresenta uma janela confirmando o sucesso do processamento.

4.Novamente clique no botão Ok.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades