LOGO UOL HOST

O que é CFOP e como criar um CFO no Gestor UOL Manufatura e Serviços?

Todas as operações de Aquisição e Venda, são codificadas mediante utilização do Código Fiscal de Operações e de Prestações.

O CFOP define que as operações ou prestações relativas ao mesmo código serão aglutinadas em grupos homogêneos, para efeito de lançamento nos documentos e livros fiscais, de declaração em guia de informação e em outras hipóteses previstas na legislação.

Gestor UOL Manufatura e Serviços disponibiliza o Cadastro de CFOP preenchido com os códigos existentes na legislação. O usuário possui a opção de incluir códigos novos caso estes sejam criados posteriormente.

Os códigos cadastrados pelo sistema não devem ser alterados, pois ao entrar Gestor UOL Manufatura e Serviços, o sistema irá recriar os códigos com as configurações preestabelecidas.

O primeiro dígito do CFOP indica o tipo de transação (dentro ou fora do Estado Fiscal):

1 - Entrada de material de origem interna ao estado do usuário.

2 - Entrada de material de origem externa ao estado do usuário.

3 - Entrada de material de origem externa ao país.

5 - Saída de material para comprador dentro do Estado.

6 - Saída de material para comprador fora do Estado.

7 - Saída de material para comprador fora do país.

As rotinas de Entradas de Materiais do Gestor UOL Manufatura e Serviços utilizam apenas Tipos de Entradas, portanto, todos os TES criados para estas rotinas devem ser iniciados pelos dígitos 1, 2, ou 3, referentes à entradas.

Os demais dígitos, 5, 6, ou 7, precedem os códigos dos Tipos de Saída, utilizados para rotinas de Saídas de Materiais.

O segundo e terceiro dígitos, indicam tipo de operação e material:

Entradas/ Saídas

Para mais informações, consulte o Ajuste SINIEF nº 03 de 24/09/94, DOU de 05/10/94.

Para incluir um CFO:

- Acesse a rotina “Cadastro”, utilizando o módulo “Básico” selecione a opção “CFOP”;

- Clique no botão "Incluir", preencha os dados solicitados;

- Valide os dados cuidadosamente, pois em todas as abas contemplam informações necessárias para o correto funcionamento das transações.

- Confirme a inclusão.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades