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O que é o item Pedido de Compra do UOL Gestor Manufatura e Serviços?

É o contrato formal entre a empresa e o fornecedor, devendo representar fielmente todas as condições em que foi feita a negociação tais como: material, quantidade, prazos, preços, data de entrega e outros.

O Pedido de Compras é um espelho da futura nota fiscal que o fornecedor deverá enviar junto com a mercadoria. Apresenta todas as condições de fornecimento negociadas.

Cada Pedido de Compras da janela de manutenção está marcado com uma cor que indica a classificação dos Pedidos existentes.

Para verificar o significado de cada cor, selecione a opção “Legenda” no menu. As cores possíveis são:

·Verde – Pedido Pendente.
O Pedido foi feita, mas está aguardando para que a Nota Fiscal de Entrada seja efetuada.

·Amarela – Pedido Parcialmente Atendido.
O Pedido foi parcialmente atendido. A Nota Fiscal de Entrada parcial já foi efetuada.

·Vermelha – Pedido Atendido.
O Pedido de Compras já foi atendido e a Nota Fiscal de Entrada já foi efetuada.

·Preta – Pedido Bloqueado.
O Pedido de Compras foi bloqueado pelo limite unitário ou mensal do usuário. 

- Para efetuar um Pedido de Compras:

Preencha os dados do Pedido de Compras;

Alguns campos, ao informar o código do produto solicitado serão preenchidos pelo sistema baseado nos dados do Cadastro de Produtos e de algumas movimentações efetuadas:

"Quant. Entregue" 
Apresenta a quantidade entregue do Pedido de Compras gerado a partir da Solicitação de Compras. Muitas vezes ocorre uma entrega parcial do Pedido e comparando este campo com o campo "Quantidade" é possível verificar o saldo restante das entregas. 

"Num. SC" e "Item SC" 
São preenchidos com o Número e o item da Solicitação de Compras na qual o Pedido de Compras se baseia. Caso o Pedido não se baseie em nenhuma solicitação esses campos ficarão em branco.

"Ord. Produção" 
Será preenchido pelo sistema com o número da Ordem de Produção, caso o Pedido de Compras tenha sido gerado por esta.

O campo "Filial Entr." deverá ser preenchido, somente no caso do sistema estar configurado como modo exclusivo e o pedido de compra ter sido gerado por uma filial diferente da filial de entrega.

Confira os dados e confirme a inclusão.

Para excluir itens de um Pedido de Compras, posicione o cursor sobre o item desejado e pressione a tecla DEL. 

Os dados continuarão apresentados na janela, porém ficarão marcados na cor cinza. Sendo excluídos apenas na confirmação da rotina.

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