LOGO UOL HOST

O que é uma Movimentação Interna e como realizar a inclusão destas?

São consideradas movimentações internas todo o tipo de movimento de produto efetuado internamente no estoque da empresa, seja para qualquer finalidade: retirada de material do armazém para enviar à linha de produção, retirada de material para consumo próprio, devoluções decorrentes de transferências entre armazéns, etc. 

Estes procedimentos atualizam os saldos dos produtos, sendo que, para cada item movimentado é criado um documento.

As movimentações internas podem ser geradas:

- Manualmente

Inserida através da rotina de Internos para registrar produção, requisições e eventuais devoluções.

·Automaticamente

Uma movimentação é gerada automaticamente decorrente de processos tais como: inclusão de ordem de produção, transferências de material efetuadas através da rotina de Transferência ou estorno da própria movimentação interna.

A rotina de movimentação interna tem a finalidade de lançar as movimentações internas de materiais a fim de atualizar estoques. Deste modo, não é possível simplesmente excluir uma movimentação efetuada. O sistema precisa reverter os lançamentos e atualizações efetuados. Para isso foi criada a rotina de Estorno.

·Para incluir uma movimentação interna manualmente:

1.Na janela de Manutenção de Movimentações Internas, selecione a opção "Incluir".

O sistema apresenta a janela de inclusão.

2.Preencha os campos conforme orientação do help de campo, observando seus tipos.

·Produção
O tipo de movimentação produção tem código menor ou igual a 500, é sempre vinculada e uma ordem de produção e executa automaticamente a requisição dos produtos empenhados e também uma entrada (tipo produção) do material produzido.

·Requisição
A requisição tem código maior que 500 e executa uma requisição de material.

·Devolução
A devolução tem código menor ou igual a 500 e executa uma devolução de material.

3.Confira os dados e confirme a inclusão.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades