LOGO UOL HOST

O que significa Estorno de Movimentações?

O sistema não permite a exclusão de movimentações lançadas. Para reverter uma inclusão é utilizada a rotina de "Estorno".

As movimentações envolvem rotinas e promovem atualizações no sistema, sendo assim, para excluir uma movimentação efetuada, deve-se reverter todo o processo, atualizando saldos e rotinas afetadas, para tanto se faz necessário o uso da rotina de estorno.

Quando a rotina de estorno é efetuada o sistema gera automaticamente um lançamento inverso ao que se deseja estornar. Esse lançamento gerado tem as mesmas informações e características do lançamento estornado, tais como: mesmas quantidades, mesmo produto, mesmo número de documento, mesmo armazém, etc., deste modo as atualizações efetuadas com o lançamento a ser estornado são revertidas.

Exemplo:

Ao estornar uma requisição, o sistema gera automaticamente uma devolução que é o movimento inverso da requisição. Deste modo, a requisição e todas as atualizações geradas por ela são anuladas. Para o sistema é como se nunca tivesse sido lançada.

Ao se estornar uma movimentação do tipo Produção, referente a uma OP geradora de OPs filhas, o sistema somente estornará o movimento de produção vinculado a OP geradora, ou seja, o estorno de OPs filhas não se dá automaticamente pelo estorno da OP geradora. Se o estorno do movimento de produção das OPs filhas for desejado/necessário, estes devem ser executados manualmente.

Para estornar uma movimentação interna:

1.Na janela de Manutenção de Movimentações Internas, selecione a movimentação desejada e clique em "Estornar".

O sistema apresenta a janela com os dados da movimentação selecionada.

2.Confira os dados e confirme o estorno.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades