LOGO UOL HOST

Qual o primeiro passo após a aquisição do Gestor UOL Varejo?

1 - Caso você tente o acesso ao Painel de Controle logo após o encerramento do processo de contratação, você visualizará uma mensagem semelhante a abaixo:
A contratação deste serviço foi executada com sucesso!! Para dar sequencia a ativação do mesmo, por favor, faça um contato com nosso Suporte através do número 4003 9011 (Capitais ou Regiões Metropolitanas) ou 0800 8819011 (Demais Regiões).

Por questões de segurança, implementamos um processo de legitimação para contratação dos serviços, neste caso, se você ainda não é cliente, uma checagem será
feita com o titular do cadastro e, instantes após, o serviço será liberado para utilização.

2 - Uma vez encerrado o processo de legitimação, o serviço será ativado, então, ao acessar o Painel de Controle, a tela com o gerenciamento dos aplicativos será exibida.
Informações importantes estarão presentes nesta tela. Anote o número IP informado, ele será utilizado posteriormente para acesso ao aplicativo. 

Selecione o aplicativo e clique em mais ações.

3 - Anote o usuário Base, IP e a chave de licença da sua aplicação, estes dados serão importantes para o acesso que será configurado a seguir. Memorize também a senha de acesso.

4 - Com os dados do IP, usuário base e senha inicial da aplicação você já pode conectar no aplicativo. Para isso, se faz necessário o uso do Remote Desktop Connection do Windows. Este é um software padrão e gratuito que encontra-se presente em todas as instalações do Windows.

Se o seu Windows for em Inglês, acesse a sequencia de menus exibida na imagem abaixo:


Para versões em Português, acesse Iniciar-> Todos os Programas ->Acessórios -> Comunicações -> Conexão da Área de Trabalho Remota.

5 - Você visualizará então o cliente de conexão:


Insira o IP que você anotou no passo 3 deste tutorial, no campo "Computer" ou "Computador";

6 - Uma área de Login será apresentada, clique no icone que representa o usuário Base e insira a senha que você memorizou no passo 3 deste tutorial


7 - No primeiro acesso, a senha deverá ser alterada, para isso, clique em "OK" na tela após o Login;

8 - Insira a nova Senha;

9 - Você então será direcionado para o Desktop propriamente dito, clique então no Link Gestor UOL Varejo;

10 - Insira a Licença que você anotou no passo 3 no local indicado;

11 - Informe dados de e-mail da Licença caso queira deixar este recurso ativado, ou então, simplesmente tecle "ESC" nesta tela;

12 - Clique em "Confirmar";

13 - Preencha os dados iniciais do sistema e clique em "Confirmar";

14 - Aplicativo configurado com Sucesso!! Clique em "Fechar";

15 - Informe o usuário e senha que cadastrou no passo 13 e acesse o aplicativo!!

 

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades