LOGO UOL HOST

Como criar promoções na Loja Virtual via Ticket ?(Cupom)

Basta seguir os passos abaixo. O exemplo abaixo segue a rotina para criar uma regra de Frete Grátis.

1 - Acesse a área administrativa da sua Loja Virtual;

2 - Passe o mouse sobre o item "Promoções";

3 - Clique em "Regra de Preço de Carrinho de Compras";

4 - Clique em "Acrescentar Nova Regra" e preencha os campos solicitados;

Na aba "Informação da regra"

Nome da regra: Adicione o nome de sua regra (Ex.: Frete Grátis)

Descrição: Coloque a descrição de sua regra (Ex.: Frete Grátis)

Status: Informe se a regra esta ativa ou não (Ex.: Ativo)

Grupo de Clientes: Qual grupo de cliente pode acessar esta regra(Ex.: Selecione todos)

Código de Cupom: Código que seu cliente vai utilizar para ter direito a sua regra (Ex.: FRETEGRATIS)

Usos por cupom: Quantidade de vezes que esta regra poderá ser utilizada (Ex.: 1000)

Usos por Cliente: Quantidade de vezes que o cliente podera usar esta regra (Ex.: 1)

A partir da Data: A partir de quando a promoção terá validade;

Para data: Ate quando a promoção será valida;

Prioridade: A importância de sua regra referente a outras promoções;

Público no RSS: Caso os clientes assinem o RSS de sua loja os mesmo serão avisados da nova promoção;

Na aba "Condições"

Podemos adicionar diversos tipos de condições para esta regra funcionar, como por exemplo:

Caso o nome do produto for Bíblia, ou caso a Categoria for Livros.

Em nosso exemplo não iremos adicionar nem um tipo de condição especial.

Condições são mais usadas em Regras de preço de cátalogo.

Na aba "Ações"

Aplicar: Aqui é possível escolher:

Porcentagem do desconto no preço do produto( Ex.: Dar um valor percentual em cima do valor do produto)

Valor fixo de desconto (Ex.: Definir um determinado valor fixo de desconto)

Montante de desconto para todo o carrinho (Um valor determinado de desconto sobre o valor total do carrinho)

Compre X e leve Y grátis (Caso queira dar algum produto grátis em compras agregadas)


5 - Pronto. Ao acessar a compra de um produto em sua loja inserindo o código FRETEGRATIS no campo indicado o frete será gratuito.

ATENÇÃO:

Para promoções utilizando FRETE GRATIS, para evitar conflitos, lembre-se de configurar no PagSeguro Frete fixo sem desconto ou Frete fixo com desconto.

Caso você tenha configurado no PagSeguro Frete por peso a promoção de Frete Grátis será desconsiderado pelo PagSeguro.

 

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades