LOGO UOL HOST

Como deixar o meio de pagamento Cobre Direto em modo de teste exibindo-o apenas para alguns clientes da Loja Virtual?

Essa funcionalidade é especialmente útil para a homologação da sua loja junto às operadoras de cartão e a Loja Virtual UOL HOST está preparada para isso, para configurar este recurso, siga os passos abaixo:

1 – Acesse a área administrativa da sua loja e, no menu superior vá em “Clientes > Grupos de Clientes”.

2 – Iremos criar um grupo de clientes específico que terá acesso ao meio de pagamento CobreDireto, para isso, clique no botão “Adicionar Novo Grupo de Clientes”.

3 – Dê um nome para esse grupo, como “Com Acesso ao CobreDireto” e clique em “Salvar Grupo de Cliente”.

4 – Agora que já criamos o grupo que terá acesso ao CobreDireto, iremos configurar quais clientes fazem parte desse grupo, vá em “Clientes > Gerenciar Clientes”.

5 – Clique no link “Editar” referente ao cliente que deverá ter acesso ao Cobre Direto.

6 – No menu a esquerda clique em “Informações de Conta”.

7 – Você deverá alterar o campo “Grupo de Clientes” para o grupo que acabou de ser criado. Clique em “Salvar Cliente”.

Clique na imagem para ampliá-la


IMPORTANTE! Você deve repetir os passos 5, 6 e 7 para cada cliente que terá acesso ao meio de pagamento Cobre Direto.

8 – Agora que você já configurou o grupo de cliente e quais clientes fazem parte dele, iremos configurar o meio de pagamento Cobre Direto, para isso acesse no menu “Sistema > Configuração da Loja”.

9 – No menu esquerdo vá em “Métodos de Pagamento” e depois vá na aba “Cobre Direto”.

10 – Você deverá configurar o campo “Habilitar Modo de Testes” para “Sim” e mudar a opção do campo “Grupo de Clientes com Acesso ao Modo de Teste” para o novo grupo de clientes que acabamos de criar.

Clique na imagem para ampliá-la


11 – Clique em “Salvar Config” e pronto, agora o meio de pagamento Cobre Direto só estará disponível para os clientes que fazem parte do grupo de clientes que configuramos.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades