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Como faço para configurar minha Loja Virtual?


Passo 01 - Acesso ao painel do Cliente UOL HOST

Clique aqui e informe o e-mail e senha cadastrados no processo de compra.

Passo 02 - Configuração inicial da sua Loja Virtual

2.1 - Clique em administrar loja, e preencha os campos iniciais de configuração:
• Informações sobre a loja
• Informações sobre o responsável
• Forma de entrega
• Forma de pagamento

Feita a conclusão dessa primeira etapa, você receberá um e-mail de boas vindas.
2.2 – No menu “Meus produtos”, clique na aba Loja Virtual, e depois clique no ícone azul localizado ao lado do domínio (endereço da sua loja virtual), que você configurou no passo anterior.

Você será direcionado às configurações da loja.

2.3 – Em “ENDEREÇO DO PAINEL ADMINISTRATIVO”, clique no botão “Administrar loja.”

Você será direcionado ao painel administrativo da sua loja virtual.

Passo 03 – Painel administrativo - Passo a passo para personalização da sua loja virtual

Ao acessar o Painel Administrativo, você terá acesso à Visão Geral, com as seguintes informações:

• Visualização de Pedidos
• Cadastro de produtos e categorias
• Visualização de clientes
• Personalização da loja e gerenciamento de páginas
• Preferências, como configuração de frete e formas de pagamento.

3.1 – Visualização de Pedidos

Nesta página, você terá acesso a lista com todos os pedidos que forem feitos em sua loja.
Fique atento, faça o acompanhamento periódico e planeje seus prazos de entrega.

3.2 – Cadastro de produtos e categorias

Cadastre primeiramente as categorias, e na sequência quando for cadastrar os produtos, selecione a categoria de cada um.
Crie nomes fácies de entender e memorizar.
O cadastro das categorias é fundamental para facilitar a localização dos seus produtos.

Ao cadastrar um produto, insira uma descrição detalhada com o maior número de informações possíveis, coloque as cores e tamanhos dos seus produtos. Adicione as tags (palavras-chaves), para ajudar na localização, isso fará com que seus produtos tenham maior destaque na loja.

Se possível, coloque preço promocional, pois essa prática pode ser um diferencial perante seus concorrentes.

Tire cinco (5) fotos de cada produto em posições diferentes, utilize o limite do sistema, isso também poderá ser um diferencial para seu cliente no ato da compra.

Em configurações de estoque, você pode definir como será a apresentação do produto quando o estoque acabar, por exemplo, se o produto não será mais apresentado, ou se ele apresentará a legenda “Produto esgotado”.

3.3 – Clientes

Em clientes, você visualizará a lista completa com todos os clientes que efetuaram compras em sua loja. Faça um acompanhamento periódico, envie um e-mail de parabéns, envie descontos e promoções, fidelize seu cliente!

3.3 – Personalização da loja e gerenciamento de páginas

Quando for personalizar sua loja, insira o logotipo de sua empresa, aplique cores com harmonia, insira banners de promoção, lançamentos ou produtos em destaque.
Em Redes sociais, adicione os links do seu Twitter, Facebook, Pinterest, etc.
Faça a divulgação da sua loja!

Você poderá também criar páginas informativas sobre a sua loja, apresentar informações sobre políticas de entrega, políticas de privacidade ou qualquer outro detalhe relevante sobre o seu negócio.

Todas as páginas criadas ficam localizadas no rodapé da loja.

3.4 – Configuração de frete e formas de pagamento

Para configurar o frete da sua loja, é simples e rápido.
Acesse a aba preferências > Configuração de frete e insira o endereço de origem. Endereço de onde serão enviadas suas mercadorias seja ele, o endereço da sua loja, o endereço do seu estoque, ou até mesmo o endereço da loja dos correios mais próxima.

Caso você queira configurar um frete personalizado, escolha entrega personalizada, adicionando o nome, os valores e quantos dias serão precisos para entregar o produto ou escolha a opção de frete grátis, que poderá ser habilitada para todos os produtos, ou apenas para produtos a partir de um determinado valor.

Feita essas escolhas, clique em salvar.

Por fim, a configuração das formas de pagamento é automática e já vem integrada com o PagSeguro, a solução de pagamentos online do UOL.
Com essa ferramenta, você poderá disponibilizar mais de 22 meios de pagamentos, como cartão de crédito, boleto bancário, débito em conta, etc., e poderá parcelar o preço de seus produtos em até 12 vezes, e receber de uma única vez!

Caso você não possua uma conta no PagSeguro, fique tranquilo, pois ao cadastrar sua loja, será criada uma conta automaticamente e você não precisará se preocupar com isso.

Caso você já possua uma conta e queira utilizá-la, volte ao passo 2.1, e no campo MEIOS DE PAGAMENTO ACEITOS NA SUA LOJA, clique em “Alterar conta”, e faça a alteração do e-mail.

Pronto, sua loja estará pronta para vender!

Aguarde que em breve enviaremos dicas especiais de como divulgar sua loja na internet.

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