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Como gerenciar pedidos em minha loja virtual?

Antes de começar a gerenciar seus pedidos, é muito importante que você efetue a configuração do endereço de e-mail que fará o envio dos e-mails de pedidos da sua loja para seus clientes.
 
Para isso, siga os passos abaixo:
 
 
 
2) Dentro do painel da loja, clique em “Configurações” > “Dados da Loja”
 
 
3) Insira um e-mail válido nos campos "E-mail remetente de contato"  "E-mail remetente de pedidos"
 
 
 

Para pagamentos aprovados de imediato:

 
Quando for efetuado um pedido em sua loja, que tenha o pagamento aprovado de imediato pelo cartão de crédito, você receberá um e-mail do PagSeguro com o assunto: "Pagamento concluído | Venda aprovada" e um e-mail da plataforma informando o pedido, com o assunto "Pedido efetuado."
 
Para verificar o pedido através da sua administração, clique em "Pedidos" e localize a Relação de pedidos de clientes.
O status atual do pedido deverá estar como "Aprovado"!
 
Neste momento você já poderá despachar (entregar) o produto para o cliente, e assim que o envio for efetuado, deverá alterar o status manualmente para "Despachado".
Para efetuar essa alteração de status, Clique AQUI
 
(Dica importante: coloque o código do tracking do envio no campo observações, para seu cliente rastrear o pedido e acompanhar a entrega).
 
Ao efetuar a mudança de status para "Despachado", seu cliente receberá um e-mail informando que o produto já foi enviado, e poderá utilizar as informações do tracking para acompanhamento da entrega.
 
Após seu cliente receber o produto, é muito importante que você conclua o processo alterando o status para "Concluído", para garantir a gestão completa e plena dos seus produtos.
 
Ao efetuar a mudança de status para "Concluído", seu cliente receberá um e-mail informando que o produto já foi entregue e o processo finalizado.

(Dica importante: aplique uma mensagem amigável para seu cliente no campo observações, isso poderá ajudar o processo de fidelização e aumentará a possibilidade do seu cliente voltar a comprar em sua loja).
 
Após a conclusão do processo, acesse sua conta no PagSeguro e acompanhe suas transações. Você poderá efetuar o resgate assim que seu dinheiro estiver disponível.
 

Pagamento aguardando aprovação:

 
Quando o pedido for efetuado através de boleto ou pagamento que não seja aprovado de imediato, você receberá um e-mail do PagSeguro com o assunto: "Pagamento concluído | Aguarde Pagamento" e um e-mail da plataforma informando o pedido, com o assunto: "Pedido efetuado".
 
Neste caso, você deverá aguardar a compensação do pagamento.
 
Assim que o pagamento for compensado, você receberá um novo e-mail do PagSeguro com o assunto: "Pagamento concluído | Venda aprovada."
 
Para verificar o pedido através da sua administração, clique em "Pedidos" e localize a Relação de pedidos de clientes.
O status atual do pedido deverá estar como "Aprovado"!
Caso você verifique o pedido na administração antes da aprovação do pagamento, o status dele deverá estar como "Novo"!
 
Neste momento você já poderá despachar (entregar) o produto para o cliente, e assim que o envio for efetuado, deverá alterar o status manualmente para "Despachado".
Para efetuar essa alteração de status, Clique AQUI
 
(Dica importante: coloque o código do tracking do envio no campo observações, para seu cliente rastrear o pedido e acompanhar a entrega).
 
Ao efetuar a mudança de status para "Despachado", seu cliente receberá um e-mail informando que o produto já foi enviado, e poderá utilizar as informações do tracking para acompanhamento da entrega.
 
Após seu cliente receber o produto, é muito importante que você conclua o processo alterando o status para "Concluído", para garantir a gestão completa e plena dos seus produtos.
 
Ao efetuar a mudança de status para "Concluído", seu cliente receberá um e-mail informando que o produto já foi entregue e o processo finalizado.
 
(Dica importante: aplique uma mensagem amigável para seu cliente no campo observações, isso poderá ajudar o processo de fidelização e aumentará a possibilidade do seu cliente voltar a comprar em sua loja).
 
Após a conclusão do processo, acesse sua conta no PagSeguro e acompanhe suas transações. Você poderá efetuar o resgate assim que seu dinheiro estiver disponível.

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