LOGO UOL HOST

Configurando a Loja Virtual para trabalhar com Boleto Bancário

É possível configurar a Loja Virtual para trabalhar com boleto bancário diretamente, para isto é necessário ter uma conta de Pessoa Jurídica, e aderir ao contrato de prestação deste serviço junto ao Banco.

Atualmente a Loja Virtual suporta três bancos: Bradesco,Itaú e Caixa Econômica Federal.

Para habilitar o boleto bancário, siga os seguintes passos:

1 - Acesse o painel de controle, depois de se autenticar, vá na opção “Sistema > Configuração da Loja“, nas opções a esquerda, clique em “Métodos de Pagamento”.

2- Na tela de métodos de pagamento, clique na aba “Boleto Bancário”, por padrão ele vem desabilitado, é necessário habilitar e configurar os seguintes campos (na mesma ordem de exibição):

- Título: Texto que será exibido na tela de finalização da compra (sugestão: “Boleto Bancário Bradesco”

- Agência: Agência da sua conta

- Dígito: Dígito verificador da sua Agência

- Conta: Conta corrente (no Bradesco: utilize sempre 7 dígitos)

- Dígito: Dígito verificador da sua conta

- Conta Cedente: Repita os mesmos dados da conta corrente;

- Dígito: Repita os dados do dígito da sua conta corrente;

- Carteira: Código da carteira, o banco te dá esta informação;

- Prazo para Pagamento: Número de dias de prazo para o vencimento do boleto (a partir da data corrente)

- Taxa do Boleto: Taxa adicional por emissão do boleto, pode colocar qualquer valor que será somado ao total da compra.

- Instruções.Linha 1: Instruções para o boleto (por exemplo, o valor do juros após o vencimento)

- Instruções Linha 2: Outras instruções

- Instruções Linha 3: Outras instruções

- Nome da Loja: Nome Fantasia da Loja

- CPF / CNPJ: CNPJ da loja

- Endereço: Endereço completo da loja

- Número: Número da localização física;

- Bairro: Bairro do endereço físico da loja.

- CEP: CEP da Loja

- Cidade: Cidade da Loja

- Estado: Estado da Loja

- Status Novo Pedido: Define em qual situação entrará o novo pedido feito utilizando este método de pagamento (O recomendado é que seja ‘Pendente’)

Após configurar estes dados, clique no botão “Salvar Config”.

Recomendamos que antes de liberar este método de pagamento na sua loja, gere um boleto de teste com valor baixo (R$ 1,00 por exemplo) e pague, e espere até 48h para ver se irá compensar (o Internet Banking do seu banco disponibiliza um arquivo contendo estas informações de boleto compensado)

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades