LOGO UOL HOST

Configurando Cartão de Crédito e Débito Online na Loja Virtual

ATENÇÃO: É fundamental que sejam realizados testes de integração no ambiente de 'teste' do CobreDireto, antes da sequência de passos abaixo. 

Para isto, sugerimos que você não disponibilize o CobreDireto para todos os clientes durante o período de testes. É possível exibí-lo somente para alguns clientes. Mais informações podem ser obtidas no link:
//ajuda.uolhost.com.br/index.php?ind=&p=resposta&res=1112


É possível configurar a LOJA VIRTUAL para aceitar Cartão de Crédito e Débito Online. Estas formas de pagamento estão disponíveis apenas através do Gateway de Pagamentos CobreDireto. (//www.cobredireto.com.br)

Atualmente o Gateway suporta as seguintes bandeiras de cartão e banco.

- Cartões de Crédito
Visa
Mastercard
Amex
Diners


- Débito / TEF
Bradesco
Itaú
Banco do Brasil
Unibanco
Real



Antes de habilitar os métodos de pagamento você terá que ter uma conta no CobreDireto, esta conta permitirá que você efetue ‘testes’ por 30 dias, e para utilizá-la efetivamente em produção é necessário adquirir créditos. 

Caso haja dúvidas, o CobreDireto disponibiliza um suporte on-line no linkhttp:// www.cobredireto.com.br/atendimento/em horário comercial para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o Gateway.

Também será necessário ter afiliação com as operadoras de cartão de crédito, ou banco, no caso de disponibilizar TEF. Informações sobre afiliação podem ser obtidas no próprio Guia dos Meios de Pagamentohttp://www.cobredireto.com.br/wp-content/uploads/2010/05/Guia-dos-Meios-de-Pagamento-CobreDireto-v1.3.pdf


Após se cadastrar no CobreDireto, é preciso habilitar a LOJA VIRTUAL para aceitar novos métodos de pagamento. 

Para isto siga os passos a seguir:

1 - Acesse o painel de administração da sua LOJA;

2 – Acesse Menu “Sistema” > “Configuração da Loja”, no menu a esquerda clique em “Métodos de Pagamento” 
 

Clique na imagem para ampliá-la



3 – Em Métodos de Pagamento, é preciso abrir a aba “CobreDireto - Gateway de Pagamento (TEF / Cartão de Crédito)” e alterar o campo ‘Habilitado’ para ‘sim’.

Será necessário configurar os seguintes campos:

Título: Descrição do meio de pagamento que aparecerá para o cliente quando ele for efetuar a compra na Loja

Ambiente: Ambiente do Gateway, para consolidar efetivamente a transação o ambiente setado precisa estar em “Produção”, o ambiente de testes é recomendado apenas para efetuar testes e conhecer a ferramenta.

Código da Loja: Código da Loja no CobreDireto

Usuário: Usuário da Loja no CobreDireto

Senha: Senha do CobreDireto

Débito/Tef: Opções de TEF que poderão ser disponibilizado na Loja. Observe que é necessário ter estes meios de pagamento configurado no CobreDireto, caso contrário, irá dar mensagem de pagamento inválido e o cliente não poderá efetuar o pagamento

Cartões Permitidos: Opções de bandeiras que poderão ser disponibilizado na Loja. Observe que é necessário ter estes meios de pagamento configurado no CobreDireto, caso contrário, irá dar mensagem de pagamento inválido e o cliente não poderá efetuar o pagamento


Após a configuração, será disponibilizado na página de finalização da compra o meio de pagamento, conforme o exemplo abaixo:
 

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades