LOGO UOL HOST

O sistema apresenta mensagem de sucesso na importação a partir de um arquivo .csv, por que meus produtos/clientes não aparecem?

Pode ser que o encoding do arquivo esteja incorreto e nesse caso o sistema não exibe erro. A validação que o Magento faz não é referente ao encoding do arquivo.

Para que o problema seja evitado, após editar o arquivo .csv normalmente e salvar no Excel o encoding do mesmo deve ser alterado no bloco de notas (Notepad) conforme abaixo.


1) No menu Arquivo (File), vá em Salvar Como… (Save as…)

2) Clique nas opções de Codificação (Encoding)

3) Selecione UTF-8

4) Renomeie o arquivo para não sobrescrever o arquivo original e clique em Salvar (Save)
 

O arquivo está pronto para ser importado no sistema! Se precisar alterar novamente no Excel, altere o arquivo original e siga o procedimento acima novamente.

Se editar este arquivo final (UTF8) no excel, podem ocorrer problemas no encoding e na formatação do arquivo.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades