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Quais tipos de relatório podem ser extraídos da minha Loja Virtual?

O Lojista pode contar com vários relatórios com conteúdo analítico e gráfico, para facilitar a gestão da Loja Virtual. Muitos desses relatórios podem ser encontrados no Menu Principal “Relatórios”.
 
Segue alguns tipos de Relatórios que podem ser extraídos:
 
- Aniversariantes do mês
Retorna a relação dos clientes aniversariantes de determinado período e o total gasto (monetário e quantitativo) de cada um, permitindo ao administrador e-commerce gerar promoções específicas para os e-consumidores aniversariantes do mês.
Caminho: "Relatórios" > "Aniversariantes do mês"

- Comparativo de clientes por faixa etária
Apresenta a quantidade de e-consumidores por faixa etária e o total gasto (monetário e quantitativo) de cada faixa etária, permitindo que o gestor do e-commerce mantenha a loja sempre atualizada e com campanhas direcionadas ao seu público consumidor efetivo.
Caminho: "Relatórios" > "Comparativo clientes faixa etária"
 
- Comparativo de clientes por sexo
Apresenta a quantidade de e-consumidores por sexo e o total gasto (monetário e quantitativo) de cada sexo, permitindo que o gestor do e-commerce mantenha a loja sempre atualizada e com campanhas direcionadas ao seu público consumidor efetivo.
Caminho: "Relatórios" > "Comparativo clientes por sexo"
 

- Dashboard

Visualize indicadores e gráficos com informações relevantes sobre sua loja

Caminho: "Relatórios" > "Dashboard"

 

- Funil de compras
Relatório que apresenta o número de acessos das páginas principais do processo de compra da loja virtual (Exemplo: Vitrine, Grupo de Produtos, Departamentos, Marcas, Detalhe do Produto, Carrinho de Compras entre outros), exibindo ao gestor do e-commerce em que momento da navegação seus e-consumidores estão desistindo da compra e assim montar uma estratégia para reverter esta situação.
Caminho: "Relatórios" > "Relatório - Funil de Compras"
 
- Melhores clientes
Relaciona os melhores clientes de sua loja virtual, de acordo com os valores dos pedidos concluídos no período selecionado, possibilitando ao gestor do e-commerce executar ações especiais para seus melhores clientes.
Caminho: "Relatórios" > "Melhores Clientes"
 
- Novos clientes mensais
Informa a quantidade de novos clientes cadastrados na sua loja virtual em um determinado período, permitindo também verificar o total de pedidos (monetário e quantitativo) realizados pelos clientes no período selecionado.
Caminho: "Relatórios" > "Novos Clientes Mensais"
 
- Origem de visitantes
Apresenta a quantidade de visitas na loja virtual em períodos específicos, provenientes de diversas origens (da própria loja ou de sites de terceiros), através de um inteligente mecanismo de rastreamento. É muito útil para gerar estatística de eficácia de campanhas de e-mail marketing, banners internos, banners ou links em sites de terceiros. Para este último, o relatório torna-se um poderoso instrumento de comprovação ou contestação quanto à cobrança de quantidade de clicks no site anunciado.
Caminho: "Relatórios" > "Origem de Visitantes"
 
- Páginas visualizadas
Apresenta uma lista de páginas acessadas e a quantidade de vezes em que foi visualizada por um determinado período.
Caminho: "Relatórios" > "Estatísticas Gerais" > "Visitantes da Loja"
 
- Total de pedidos por parceiros
Proporciona uma visão detalhada sobre os pedidos originados a partir de parceiros, analisando o rendimento e viabilidade de cada parceria, ou mesmo a implantação de um programa de afiliados.
Caminho: "Relatórios" > "Total de Pedidos por Parceiro"
 
- Visitantes da loja
Apresenta a quantidade de sessões desde a fundação da loja e quantidade de pageviews (páginas visualizadas) por períodos específicos.
Entende-se Sessão como sendo uma série de Pageviews para sua loja virtual em um determinado intervalo de tempo por um visitante.
Entende-se como Pageview, sendo uma requisição de página para a loja virtual feita pelo navegador do visitante ao servidor web; isto exclui imagens, JavaScript, e outros tipos de arquivos anexados.
Caminho: "Relatórios" > "Comparativo de Visitas"
 
- Clientes cadastrados
Informações de total de clientes da loja (ativos e inativos), listagem através de diversos filtros de pesquisa, tais como: Nome, Código, E-mail, Localidade (Cidade e Estado), Região (faixas de CEP), Data de Nascimento, CPF, CNPJ e clientes cadastrados em um intervalo de datas para cada localidade do país.
Caminho: "Clientes" > "Consultar"
 
- E-mails cadastrados
Informações de total de e-mails contidos no mailing list, assim como uma listagem de todos os e-mails por status.
Caminho: "Marketing" > "E-mails Cadastrados" > "Gerar/Visualizar Arquivo de E-mails" ou "Listar Todos os E-mails Cadastrados"

- Pedidos não finalizados
Informações do total de Pedidos da loja que não foram confirmados pelos e-consumidores.
O relatório dos pedidos não finalizados é um importante instrumento para recuperar vendas não efetivadas. Exemplo: O e-consumidor visita a loja virtual, adiciona 2 produtos no carrinho de compras, identifica-se e durante qualquer passo seguinte (cálculo de frete, forma de pagamento e parcelamento, entre outros) o e-consumidor desiste de concluir o pedido. Em lojas virtuais convencionais, este pedido é considerado como perdido e muitas vezes nem se sabe que o e-consumidor realizou todo processo e desistiu. Na loja virtual do UOL, todos os passos do e-consumidor são rastreados e se o mesmo desiste deste pedido, disponibiliza-se para consulta no relatório de Pedidos Não Finalizados no intuito do lojista acionar uma ação de Back Office para compreender, com o e-consumidor, o motivo da desistência (especificação do produto, preço, forma de pagamento, parcelamento, entre outros) e até mesmo recuperar a venda (visto que sabe-se quem é o cliente, o que estava comprando, quando, por quanto, entre outros), o que acaba ocorrendo em muitos dos casos.
Caminho: "Pedidos" > "Busca de Pedidos Não-Finalizados"

- Pedidos por data
Informações do total de Pedidos da loja e listagem através de filtros de pesquisa por intervalos de datas.
Caminho: "Pedidos" > "Busca por Período"

- Pedidos por status
Informações do total de Pedidos da loja por status de processamento (Novo, Em Aprovação, Aprovado, Cancelado, Despachado, Tracking e Concluído) e listagem através de filtros de pesquisa, tais como: Status e Status por Período.
Caminho: "Pedidos" > "Busca pelo Status do Pedido"
 
- Vendas por data
Apresenta todos os pedidos (número, data e valor) que foram convertidos em vendas a cada mês informado pelo lojista. É possível obter uma visão detalhada de cada venda, assim como o histórico de status de evolução do pedido.
Caminho: "Pedidos" > "Busca pelo Status dentro de um Período"
 
- Produtos cadastrados
Informações referentes ao total de produtos da loja (ativos e inativos), listagem através de diversos filtros de pesquisa, tais como: Nome, Código, Categoria, Destaque na tela principal, Etiquetas, entre outros.
Caminho: "Gestão de Produtos" > "Produto"
 

 

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