LOGO UOL HOST

Como alterar as permissões de arquivos/pastas na Revenda Linux?


Para alterar as permissões de arquivos/pastas na Revenda Linux utilize clientes para acesso via FTP de acordo com a necessidade. Ao atribuir permissões via FTP, é necessário definir as permissões para o usuário proprietário do arquivo, o grupo deste usuário e as permissões públicas. Estas permissões podem ser:

  • Read (leitura) 4 – Permite a leitura do arquivo ou diretório;
  • Write (escrita) 2 – Permite escrita e modificação do arquivo ou diretório;
  • eXecute (execução) 1 – Permite o acesso e execução do arquivo, em caso de diretório, permite listar o conteúdo e executar os arquivos nele contidos, a menos que os arquivos dentro do diretório tenham suas permissões alteradas.


Abaixo um exemplo de permissões de um arquivo:


Permissoes

As permissões demonstradas na tabela acima resultam na combinação 755, que significa controle total para o usuário proprietário do arquivo (7), leitura + execução para o grupo (5) e leitura + execução para todos (5).


Aplicativos como Joomla e Wordpress precisam que determinados arquivos tenham permissões de leitura e escrita atribuídas. Quando a instalação desses aplicativos é feita através do plugin Fantastico existente no Painel cPanel, essas permissões são atribuídas automaticamente, porém em casos de aplicativos instalados manualmente, pode ser necessário atribuir estas permissões via FTP.

Aplicações que utilizam arquivos de dados como Access, SQLCE, SQlite, por exemplo, precisam que estes arquivos ou todo o diretório onde eles estão tenham a permissão de escrita atribuída, assim como qualquer arquivo que sofra alteração de seu conteúdo em tempo de execução.

Alguns clientes FTP possuem inferface simplificada para alteração das permissões. Alguns destes clientes são listados abaixo:

  • FileZilla;
  • CuteFTP;
  • Voyager FTP;
  • Leech FTP;
  • Total Commander
  • WS FTP

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades