LOGO UOL HOST

Como faço para obter um certificado próprio para conexões seguras (SSL) e como instalá-lo em alguma conta de hospedagem dentro de uma Revenda?

Para que você possa utilizar um certificado SSL próprio em alguma conta de hospedagem dentro da Revenda, é necessária a inclusão de um IP no servidor em que está a Revenda. Este IP responderá exclusivamente pelo domínio que terá o certificado. 

Para contratar o IP fixo adicional, é necessário abrir um chamado no Painel do Cliente.

O primeiro passo para gerar um certificado SSL próprio é gerar a chave CSR que será utilizada na contratação do certificado junto à empresa certificadora. Para gerar esta chave, execute os passos abaixo: 



1) Acesse o painel de controle (WHM)



2) Na seção SSL/TLS, clique em "Generate a SSL Certificate and Signing Request"

 


 

 

3) No campo "Email Address the Cert will be sent to:", insira o endereço de e-mail que receberá a chave CSR

- Na seção "Cert info", devem ser inseridas as informações que estarão contidas no certificado. São os campos: 
. Email: E-mail administrativo para o domínio. Alguns exemplos são: info@dominio.com.br, hostmaster@dominio.com.br, webmaster@dominio.com.br. Certifique-se de utilizar um endereço de e-mail existente. 
. Password: Senha que será utilizada na geração da chave 
. Host to make cert for: Endereço que será utilizado no certificado. Por exemplo: www.dominio.com.br, ssl.dominio.com.br 
. City: Nome da cidade. Exemplo: São Paulo 
. State: Nome do estado. Exemplo: São Paulo 
. Country (2 letters abbreviation): Nome do país abreviado. Por exemplo: BR 
. Company name: Nome da empresa. Por exemplo: XPTO Ltda. 
. Company division: Divisão da empresa. Por exemplo: Financeiro, TI, Administrativo 
. Key size: Selecione 1024, 2048 ou 4096 bits (conforme lhe for solicitado por sua empresa certificadora).

- Clique no botão "Create"


4) Serão exibidas 3 seções: Signing Request, Certificate e Key. Copie o conteúdo da seção "Signing Request", e utilize para contratar o certificado na empresa certificadora escolhida

Após gerar o CSR (Signing Request), solicite o Certificado que será gerado com o arquivo criado neste processo à sua empresa certificadora.

Para a instalação do Certificado, abra um chamado em seu Painel do Cliente incluindo esses arquivos (Certificados, KEY e CSR) em formato DOC ou PDF.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades