LOGO UOL HOST

Como instalar a nova versão do Magento na Revenda?

1) Faça o download da última versão da aplicação Magento, pelo site://www.magentocommerce.com/download

2) Após ter realizado o download, será preciso transferir o arquivo para sua Revenda. Clique AQUI para acessar o tutorial para a realização deste processo

3) Depois de efetuar o upload do arquivo do Magento é preciso descompactar a aplicação para dar sequência a instalação via “Web”. Para isso efetue o seguinte procedimento:

   3.1) Acesse o painel de controle (cPanel)

   3.2)  No menu "arquivos" clique no ícone "Gerenciador de Arquivos"

   3.3) Marque a opção "Raiz Web (public_html/www)" e clique em "Go"

   3.4) Na pasta "Public_html" selecione o arquivo que deseja descompactar e clique no topo da tela em "Extrair";

   3.5) Digite o caminho do diretório no qual deseja extrair e logo após clique em "Extrair arquivos";

4) Após a descompactação do arquivo, acesse pelo navegador o endereço onde você descompactou o “Magento”. Irá abrir a tela de instalação. Preencha o formulário de instalação com as informações pertinentes.

5) Na terceira etapa, onde é requisitado os dados para conexão ao “Banco de Dados” é possível que eventualmente ocorra um erro. Este erro ocorre em função da expiração do tempo de conexão ao Banco em função do tamanho das tabelas a serem criadas. Caso você encontre esta dificuldade, a recomendação é que repita o processo de instalação.

OBS: Caso ocorra o erro mencionado acima será necessário reinstalar o serviço usando as mesmas configurações da instalação anterior, para que possa reinstalar basta descompactar novamente o arquivo magento que está zipado. Acesse novamente a URL de instalação do serviço e siga com as configurações novamente, nesta segunda instalação use as mesmas informações de acesso ao banco de dados, desta forma o processo será completado sem problemas.

IMPORTANTE: Informamos que o aplicativo de Comércio Eletrônico “Magento” não foi homologado junto a plataforma de Revenda do UOL HOST, e por isso eventuais dificuldades no processo de instalação ou com a utilização da aplicação podem ocorrer. Tais dificuldades fogem da esfera de atuação do suporte.

Assuntos recentes

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades