LOGO UOL HOST

Posso personalizar os endereços DNS da minha revenda (Ex.: ns1.dominiodarevenda.com, ns2.dominiodarevenda.com)?

Sim, você pode personalizar os "DNS´s" da Revenda utilizando seu domínio, esse processo é bem fácil, porém deve ser seguido cuidadosamente cada etapa, pois um processo dependerá do outro e não pode ser alterado a ordem, se não, não dará certo.


1. Em primeiro lugar, é preciso certificar-se que o domínio principal da revenda, esteja com os "DNS’s" apontados para o servidor da revenda, “ns1.servidorwebfacil.com e ns2.servidorwebfacil.com”, e propagado. Se não, não vai funcionar.


2. Acesse o painel de controle (WHM)


- Na seção "Funções DNS", clique em "Editar zona DNS"; escolha o domínio principal da revenda e clique em “Edit”;
 



- Agora, localize as entradas “SOA e NS” e altere para o seus "NS's" personalizados.

Nota: no exemplo abaixo, são “ns1.tredsk.com.br.” e “ns2.tredsk.com.br.”. Veja que no final de cada um deles, tem um “. ponto”. Após você salvar a edição, volte para ver se o ponto realmente está ali, se não, coloque o "NS" novamente com o ponto, e salve.  Se necessário, repita o processo mais de uma vez, até que o ponto fique no final dos "NS". Se não, não vai funcionar.
 


3. Agora, na mesma tela do passo anterior, vamos criar duas entradas do tipo “A”. “ns1” e “ns2” com os IP’s dos NS's originais, assim como mostra na imagem abaixo, crie as entradas e clique em “Save”.


 

 4. Agora, aguarde o tempo de propagação que pode levar até 24 horas. E só após isso, alterar os "NS’s" em seu domínio. Para os DNS personalizados.


- Para testar se já funciona, de um PING nos "NS’s" que você criou.
Ex: de PING no CMD do Windows. O resultado tem que dá os (0% loss).




5. Para, que as novas contas, entrem automaticamente com os "NS’s", personalizados. Você deve informar isso, nas configurações básicas de servidor, como mostra na tela abaixo:

- Vá na seção “Basic WebHost Manager Setup” e nos campos “Nameserver 1 e Nameserver 2” e informe os seus "NS’s" personalizados.


 

6. Se você já tinha clientes cadastrados, antes de personalizar os "NS's", será necessário dar um reset na zona de DNS deles, antes de mudar os "NS’s", para os "NS's" personalizados. Veja esse processo abaixo:

- Vá em “DNS Functions” > “Reset a DNS Zone” escolha o domínio e clique em “Reset”. Após isso, será necessário aguardar o prazo de propagação que pode levar até 24 horas, só após isso, você deve tentar mudar os "NS´s" para os "NS´s" personalizados.


 

Pronto!


 

Última atualização(10/10/2017)

Atendimento Online

Somente para assinantes

Fale com um dos nossos atendentes especializados via chat ou envie um e-mail.

Iniciar Chat ou Enviar E-mail

Central de atendimento

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se preferir você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento

4003 9011 Capítais e regiões metropolitanas

0800 881 9011 Demais localidades