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Como aproveitar as datas comemorativas para aumentar minhas vendas?

Dê uma olhada no calendário. Já reparou quantas data comemorativas existem durante o ano? Dias dos Pais, Mães, Namorados, Crianças, Natal, Páscoa… Há sempre uma festa no meio do caminho, e, com ela, a oportunidade de vender um presentinho.

Além das celebrações tradicionais, que beneficiam o comércio como um todo, o e-commerce ainda conta com datas exclusivas, como a Cyber Monday, o Black Friday e o Dia do Frete Grátis.

As estações do ano também podem mudar as preferências do consumidor e causar aumento ou diminuição na procura por certos produtos sazonais, por isso é importante ficar de olho nelas.

Uma data comemorativa é meio caminho andado para lucrar mais, afinal, a demanda está lá. Basta saber aproveitá-la.

Comece por analisar seu mix de produtos. Encontre aqueles que têm mais a ver com a comemoração que está chegando e destaque-os. Com a ajuda de boas descrições, boas fotos e até vídeos, torne-os o mais atrativos possível.

Invista também em promoções e ofereça brinde para as compras acima de uma certa soma. Também vale oferecer frete grátis a partir de um determinado valor. Isto tudo ajudará a impulsionar as vendas e aumentar seu ticket médio.

O bom e velho e-mail marketing é peça fundamental aqui também. Use do artifício para apresentar o que sua loja tem a oferecer de especial para a ocasião.

Por fim, esteja com a loja preparada para aguentar a demanda – tanto do ponto de vista da tecnologia quanto de estoque. Seus canais de atendimento também devem estar funcionando perfeitamente, para o cliente não ficar na mão.

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