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7 dicas para evitar deslizes no LinkedIn da sua empresa

Se você pensa que basta ter uma página no Facebook para garantir sua presença nas redes sociais, está na hora de rever seus conceitos.

Com mais de 225 milhões de usuários, o LinkedIn, rede voltada a contatos profissionais, não para de crescer e também merece sua atenção.

Dê uma olhada no perfil do Groupon. Bacana, não é? Além de caprichar na personalização, a empresa usa o espaço para mostrar seus produtos e serviços e anunciar vagas.

 

Como por ali circulam pessoas em busca de conhecer melhor o perfil da sua empresa, o cuidado com o que vai ao ar precisa ser redobrado.

Mas fique tranquilo. Selecionamos algumas dicas para você não cometer erros que possam prejudicar a reputação do seu negócio:

Confira os dados

Ao criar o seu perfil, inclua as informações básicas sobre a sua empresa e não deixe de conferir tudo. Quando terminar, cheque outra vez. Dados como o endereço do seu site precisam estar corretos, para não pegar mal.

Cuidado com a descrição

Use palavras-chave para descrever as atividades da sua empresa com o mesmo cuidado que você tem no seu site. Isso tornará mais fácil encontrá-la em uma busca. Tente incluir o máximo de termos relevantes, evitando que o texto se torne cansativo ou sem sentido.

Faça atualizações

Apesar de ser diferente de um perfil pessoal, uma página corporativa também precisa ter posts regulares. Isso mostra aos clientes que passarem pela rede social que a sua empresa mantém uma atividade constante e se preocupa em inovar. Mais do que isso, é um motivo para que as pessoas voltem. Um perfil sem informações novas afasta os consumidores.

Mostre os seus produtos

Os perfis corporativos do LinkedIn contam com uma área em que é possível destacar o que sua empresa faz. Selecione alguns produtos e serviços bacanas ou importantes e coloque nessa página.

Cuidado com os links

Se você mantém perfis corporativos em outras redes sociais, evite incluir, no perfil do LinkedIn, links para aquelas que não são atualizadas regularmente. Vai parecer que a sua empresa não consegue dar conta de marcar presença na web.

Não faça spam

Não bombardeie sua rede de seguidores com promoções e publicidade o tempo todo. O principal objetivo no LinkedIn é reforçar sua marca e credibilidade.

Dê atenção aos consumidores

Não basta ter uma página. É importante criar um grupo para manter contato com os clientes da empresa. Ali, é possível ter uma relação mais pessoal e resolver dúvidas ou solucionar problemas relacionados a serviços e produtos que venham a aparecer.