LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Deixe o Twitter da sua loja mais atraente em 9 passos simples

Você já tuitou hoje? Seja para anunciar ofertas, tirar dúvidas dos clientes ou dar dicas interessantes relacionadas a seus produtos, o Twitter pode ser uma importante ferramenta para se aproximar dos clientes da sua loja virtual.

Quer uma estatística interessante? Segundo uma pesquisa feita pela ExactTarget, 68% dos usuários que entram diariamente no Twitter seguem pelo menos uma marca na rede social.

Essa marca pode ser a sua, desde que você tome algumas providências simples para tornar seu perfil mais atrativo. Vamos a elas:

1. Apresente-se

Há um ditado que diz: “só há uma chance de causar uma boa primeira impressão”. Tenha uma descrição clara, objetiva e interessante do que você faz no seu perfil para que os seguidores em potencial fiquem curiosos sobre o que você tem a dizer.

Use palavras-chaves ligadas à sua área de atuação e produtos para facilitar a localização da página via sistemas de busca.

2. Diga xis!

Nada de deixar seu perfil sem foto ou usar uma imagem genérica qualquer. Use o logo da sua empresa para representar sua conta e dar credibilidade a ela.

3. Seja ativo

Um perfil com poucas publicações dificilmente vai atrair novos seguidores. O Twitter é uma ferramenta dinâmica. Se você tomou a decisão de estar lá, tem de tuitar.

4. Conecte-se

Siga os perfis que você gostaria que seguissem a sua empresa. Interaja com eles. Retuite suas publicações mais interessantes. Essa interação aumentará a visibilidade da sua página e poderá trazer novos seguidores.

5. Tenha algo a oferecer

O grande desafio em qualquer rede social é oferecer conteúdo útil e de qualidade. No Twitter não é diferente. Dê dicas que ajudem os clientes a usar melhor seu produto e interaja com eles, ouvindo suas opiniões. Faça, também, promoções exclusivas para seus seguidores – eles se sentirão especiais.

6. Tuite na hora certa

Estudos apontam que o período de maior acesso ao Twitter é entre 10 e 16 horas, sendo que o pico acontece entre 13 e 14 horas. Aproveite essa janela de oportunidade para falar com seus seguidores, mas não deixe de observar o comportamento particular dos seus fãs – talvez você perceba que os tuites feitos à noite ou logo cedo dão mais certo para você.

7. Interaja

Responder a todos os comentários, perguntas e demais interações no Twitter contribui para a boa imagem da empresa e ajuda a fidelizar os seguidores – afinal, ninguém gosta de ficar falando com as paredes.

8. Use bem as hashtags

As hashtags (#) são úteis para colocar seus posts entre os temas quentes do momento e facilitar sua localização por quem está buscando informações sobre um assunto específico. Faça bom uso delas.

9. Mostre a cara

Ter um perfil totalmente automatizado no Twitter não ajudará a conquistar seguidores. Sempre que possível, mostre que sua empresa é feita por “gente como a gente”. Escreva de maneira descontraída e compartilhe fatos e imagens dos bastidores dos negócios. Pode ser o clique de uma festa de confraternização ou uma foto do “funcionário do mês”. Isso ajuda a dar uma cara à empresa e criar empatia com o público. 

Coloque essas dicas em prática já e atraia mais seguidores!