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Sua loja precisa de um blog. Comece o seu já!

Eu blogo, tu blogas, ele bloga, nós blogamos. Hoje em dia, todo mundo tem blog – tanto que a palavra, que vem do inglês, já virou até verbo em português. E sua loja virtual, já está blogando? Não? Então você está perdendo tempo.

Segundo dados do eMarketer, quatro em cada dez empresas americanas usam blogs como parte das suas estratégias de marketing.

Dados de outra pesquisa, do HubSpot, mostram ainda que  92% das empresas que blogam várias vezes ao dia já adquiriram pelo menos um cliente através do seu blog.

Quer saber quais são as vantagens de blogar? Então aqui vão elas:

Seu site pode aparecer melhor no Google
É bem provável que, desde que a página da sua empresa foi ao ar, pouco tenha mudado. Ter conteúdo novo e abundante relacionado aos produtos e serviços que você oferece é fundamental para aparecer melhor nas buscas. Quer canal mais simples e fácil de atualizar que um blog?

É simples e é grátis

Pois é, quase nada nessa vida é de graça – mas ter um blog, pode ser. Existem muitas ferramentas gratuitas para criar um blog, como Wordpress, Blogger, Blogspot, entre outras.

Essas ferramentas também costumam ser bem simples e intuitivas de usar. A ideia é que você saia postando em poucos cliques, sem precisar da ajuda de programadores e designers para atualizar o conteúdo do seu site.

É íntimo e pessoal

Os blogs nasceram como diários virtuais e, mesmo que essa função tenha mudado bastante ao longo do tempo, o clima intimista ainda faz parte da cultura da maioria dos blogs.

No seu blog, você pode bater um papo com o leitor e contar a as novidades da sua empresa sem muita cerimônia. 

Nesse post, por exemplo, a Lema21, que vende óculos pela internet, conta aos seus clientes um pouco da sua história. A linguagem é simples e direta e o clima de “confissões de bastidores” faz com que o cliente se sinta em casa.

Você mostra que entende do seu negócio

O blog também pode funcionar como um canal para dar dicas para o leitor sobre o ramo em que a empresa atua e se apresentar como “especialista” no assunto. 
Se você tem uma loja virtual de cosméticos, por exemplo, você provavelmente entende bastante de maquiagem e está por dentro de todos os lançamentos e novidades do mercado. Por que não compartilhar tudo isso com os clientes?

Isso dará a eles bons motivos para voltar ao seu site, mesmo que não tenham nenhuma compra em vista, e compartilhar seus conteúdos com os amigos nas redes sociais.

Você interage com o cliente

O blog é, por natureza, um espaço de diálogo. Se você ficar atento ao que os seus leitores estão comentando pode identificar tendências, oportunidades de negócio e melhoria.

Mas fique atento porque também podem pintar críticas ou reclamações. Neste caso, a dica é levar a conversa para fora do blog – afinal, roupa suja não se lava na frente de todo mundo.

Mas, porém, contudo, entretanto, todavia...

Simples, né? Realmente, criar um blog não é nenhum bicho de sete cabeças – e pode trazer ótimos resultados para o seu negócio. Mas mantê-lo sempre atualizado é uma história bem diferente.

Ter um blog exige dedicação.  Você precisa definir quem vai postar e com que frequência, pois ter um blog largado às moscas pega muito mal.

O ideal é ter pelo menos um novo post por dia. Mas se não der, programe-se para ter pelo menos um novo texto no ar por semana.

Já criou o blog da sua loja virtual? Então fique de olho na ACADEMIA UOL HOST confira nossas dicas de como usar bem as redes sociais para dar mais visibilidade a ele.

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