LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

As dores de cabeça de escolher a plataforma errada para sua loja virtual

Cristina tinha uma lojinha de chocolates no seu bairro e decidiu que era hora de crescer. Procurou novos pontos, mas os preços eram altos demais. Decidiu então apostar em um novo canal: a internet.

O problema é que ela montou sua loja virtual usando uma plataforma pouco conhecida e de qualidade duvidosa.

Depois de perder dias e mais dias tentando entender como funcionava a ferramenta, ela finalmente conseguiu cadastrar alguns produtos e colocar a loja no ar.

O problema é que toda vez que algum cliente fazia um pedido, ela não recebia nenhum alerta. Assim, o cliente passava dias esperando sem receber uma resposta e acaba abandonando da compra. Outros desistiam do negócio ao saber que a única forma de pagamento era via depósito bancário.

Assim, o que deveria ser uma oportunidade para crescer e prosperar, se transformou em um tremendo pesadelo para Cristina.

A história acima é fictícia, mas, todos os dias, Cristinas, Marianas, Pedros e Josés perdem oportunidades de se dar bem no lucrativo mundo do e-commerce simplesmente por terem escolhido a plataforma errada para criar suas lojas virtuais.

Quer evitar cair nessa cilada? Então veja quais são as maiores dores de cabeça que quem escolhe uma plataforma de loja virtual ruim:

Sua vida pode ficar muito complicada

A simplicidade de uso é um aspecto fundamental de uma boa plataforma de loja virtual. Se a plataforma for complicada, você perderá muito tempo cadastrando produtos e gerenciado pedidos. Fuja dessa armadilha, que pode ter impacto na sua produtividade e no seu bolso.  

Suas vendas podem não se concretizar

Ter uma infraestrutura robusta e confiável por trás da sua loja é fundamental. Se sua loja sai do ar toda hora ou se o cliente encontra problemas na hora de finalizar o pedido, sua credibilidade será afetada.

Seus clientes podem ficar insatisfeitos

Se a ferramenta que você utiliza não oferece os recursos que o cliente procura, ele pode sair da sua loja frustrado e sem comprar nada. Quais são esses recursos? Uma boa busca, organização dos produtos em categorias que fazem sentido para ele e um checkout eficiente, para começar.

Um sistema confiável e com muitas opções de pagamento e parcelamento também é essencial para oferecer a ele uma boa experiência de compra (na Loja Virtual do UOL Host, você conta com o PagSeguro, que resolve todos esses problemas).

Seu negócio pode ficar exposto a fraudes

Levar um calote do cliente (ou vários) é outra ameaça real se sua plataforma não é confiável. Ao optar pela Loja Virtual do UOL Host, você está protegido contra este tipo de problema. O PagSeguro garante o pagamento e assume o prejuízo em caso de fraude.

Sua marca pode ser comprometida

Clientes insatisfeitos, compras frustradas, fraudes. Tudo isso pode colocar sua reputação em jogo. Uma má escolha tecnológica pode ter impacto direto na sua marca. Portanto, todo cuidado é pouco.

Você não quer passar por nada disso, certo? Então opte pela Loja Virtual do UOL Host. É simples, segura, robusta e confiável. A gente garante!