LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Tenho um cliente insatisfeito no Reclame Aqui. O que fazer?

O Reclame Aqui foi criado exatamente para os consumidores insatisfeitos publicarem suas reclamações e advertências sobre empresas e produtos. Geralmente, eles procuram essa ferramenta quando não conseguiram resolver um problema com o SAC da própria loja.

Quando qualquer postagem é feita no Reclame Aqui, esse site envia um e-mail ao SAC da empresa reclamada, dando a ela o direito de resposta. Para isso, é preciso que a loja faça um cadastro gratuito na página. Essa é a melhor forma de acompanhar o que está sendo falado lá.

Muitos clientes já consideram de praxe passar pelo Reclame Aqui antes de comprar produtos em determinadas lojas, para avaliar sua reputação. O site possui um ranking das empresas de acordo com o número de reclamações que recebe, tempo de resposta, índice de solução etc.

Por isso é fundamental manter-se por dentro de tudo o que se fala da sua loja por lá e logo oferecer uma resposta que aponte uma solução ao problema. Mesmo que a reclamação seja inválida, tente ser sempre educado, pois outros clientes em potencial podem ler esse texto!

Uma boa estratégia é aproveitar o espaço de resposta para destacar ainda as qualidades da sua marca e dos seus serviços. Caso o consumidor em questão insista em reclamar após sua declaração por escrito, tente conversar com ele de outras formas, de preferência por telefone.

O importante é não deixar a reclamação sem resposta. Do contrário, sua reputação na ferramenta será comprometida.

 

Quer outras dicas para aprimorar seu atendimento? Confira aqui:

 - Surpresa! Como pararicar seus clientes gastando pouco

 - Como um CRM pode ser útil para o seu negócio

 - 3 dicas infalíveis para conhecer melhor seus clientes

 - 5 dicas para não se dar mal com as novas regras do e-commerce

 - 7 cuidados jurídicos para proteger sua loja virtual