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Como melhorar o posicionamento da minha loja em marketplaces?

Muitas das vendas via internet hoje passam pelos chamados marketplaces – sites que aproximam vendedores de compradores, como o TodaOferta, o eBay e MercadoLivre.

Essas plataformas funcionam como um grande shopping virtual. Os produtos oferecidos não pertencem à plataforma, como acontece em uma loja virtual, como Submarino ou Americanas.com.

Quem oferece os itens são os vendedores que se cadastram para montar suas lojas. Cada um decide o que vai vender, o preço que vai cobrar e quais vão ser suas políticas de frete e entrega.

Por isso, há muitos produtos iguais ou semelhantes disponíveis em diferentes lojas e é bem provável que tenha alguém oferecendo um item concorrente ao seu por lá. Como se destacar neste cenário?

Um diferencial competitivo é agregar valor ao produto, oferecendo o máximo de informações possível sobre ele. Muitas vezes, descrições detalhadas, fotos e vídeos são mais relevantes na escolha do cliente do que o próprio preço. Tudo isso ajuda a melhorar sua página.

Mas a melhor maneira de se diferenciar é tendo boas avaliações dos usuários. Muitas vezes, o cliente prefere comprar de uma loja que tem um preço um pouco mais alto, mas cuja reputação é impecável, do que apostar em um novato sem avaliações ou com reclamações na bagagem.

Para garantir boas avaliações, é fundamental que sua entrega seja rápida e o atendimento, diferenciado. Não adianta investir apenas em estratégias para manter um bom posicionamento nos marketplaces se sua loja não está preparada para retribuir à demanda.

 

Quer saber mais sobre como administrar sua loja com eficiência? Confira algumas dicas:

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