LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Comércio eletrônico deve faturar R$ 1,16 bilhão no Dia Das mães

Comércio eletrônico deve faturar R$ 1,16 bilhão no Dia Das mães

O segundo domingo do mês de maio já é uma importante tradição, também, para as lojas virtuais. A primeira data do ano que movimenta significativamente o mercado eletrônico se aproxima. E ao que indica a previsão da e-bit, o e-commerce irá bater novo recorde de faturamento durante o Dia das Mães desse ano.

A consultoria estima que o setor arrecade 1,16 bilhão de reais com as vendas para a data comemorativa em 2014. A cifra representa um crescimento de 15% em relação ao mesmo período de 2013, quando o comércio eletrônico registrou faturamento de 1,055 bilhão de reais.

De acordo com a previsão, a categoria “Moda & Acessórios” deve continuar na liderança dos produtos mais vendidos. Seguida de “Eletrodomésticos”, “Cosméticos & Perfumaria”, “Telefonia/Celulares” e “Informática”, como ocorreu, também, no ano passado.

A consultoria acredita que o tíquete médio de compras em 2014 não deve aumentar em relação aos últimos anos. Em 2013, o valor média gasto em cada compra no período foi de 355 reais.

Apesar de alguns filhos já terem se adiantado e garantido o presente de suas mães, ainda é possível vender muito para o evento.

 

Mesmo que você ache que seu segmento não tem nada a ver com a data, reavalie as possibilidades. Há mães para todos os gostos e presentes para todos os bolsos. Aposte nisso e prepare-se para as vendas!