LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Calendário: prepare-se para as datas especiais de junho

Junho de 2014 é o mês mais aguardado do ano há tempos. Não se fala em outra coisa além da Copa do Mundo. Mas, embora o evento também seja importante para o seu negócio, existem outros dias que merecem sua atenção.

Além da data mais tradicional do mês, Dia dos Namorados, junho ainda tem o feriado de Corpus Christi, as Festas Juninas, e também, a chegada do inverno. Ainda que em menor escala, todas esses marcos podem ajudar a movimentar os negócios, ou mesmo fazer um agrado a seus clientes.

Quer mais? Então, vamos explorar o calendário e encontrar um monte de datas bacanas que podem ser aproveitados na sua loja virtual:


5 – Dia do Meio Ambiente e Ecologia

Se a sua loja virtual vende materiais que têm uma pegada de sustentabilidade esse é o momento de destacá-los.

Você pode dar ênfase a itens com tecido ecológico, que usam madeira com certificado e a lâmpadas que consomem menos energia, por exemplo.

10 – Dia da Língua Portuguesa

Para quem vende livros, é uma boa hora de destacar os clássicos da literatura nacional. E também os autores da nova geração.

Mas quem atua em outro segmento também pode aproveitar a data, especialmente nas redes sociais, para prestar homenagem e lançar brincadeiras e desafios envolvendo a nossa língua mãe.

13 – Dia do Turista

Seu negócio tem relação com o universo das viagens? Então ofereça pacotes especiais para quem quer curtir uma experiência diferente.

Aliás, para “turistar”, não é preciso viajar. Incentive o seu cliente a conhecer a própria cidade onde mora. Deve ter muita coisa que ele ainda não visitou.

19 – Corpus Christi

Essa também é uma data bacana para o turismo. Com o feriado prolongado, a procura por pacotes de viagens aumenta. Os descontos especiais podem fazer com que os clientes se interessem pelos serviços prestados pela sua empresa.

19 – Dia do Cinema Brasileiro

Você vende DVDs? Que tal fazer uma seleção com os melhores filmes nacionais e oferecer descontos para os cinéfilos.

O universo do cinema é grande, diversos segmentos podem aproveitar a data. Dá para oferecer desde camisetas personalizadas com ícones da telona até kits especiais de pipoca.

21 – Início do inverno

Com o início da estação mais fria do ano, a procura por roupas e acessórios que esquentam aumenta.

E, também, é hora de vender canecas para o chocolate quente. Ou, dar canecas, que tal? Faça um agrado aos seus melhores clientes, enviando um brinde personalizado com sua marca para ele usar nos dias frios.

Férias Escolares

Devido aos jogos mundiais, as escolas anteciparam o período de descanso dos alunos. Aproveite que a criançada está em casa e ofereça, aos pais, opções para distraí-las. Passeios, brinquedos, programas online, livros e até cursos como culinária para crianças.

 

Quer se preparar melhor para vender mais nas datas comemorativas? Fique atento ao calendário para não perder oportunidades de faturar.