LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Design responsivo: a palavra de ordem em e-mail marketing

Imagine que você investiu um bom tempo e uma quantidade considerável de dinheiro na concepção de um e-mail marketing para sua loja virtual que será disparado na semana daquela queima de estoque incrível que você está programando.

A liquidação vem sendo planejada há meses e você apostou todas as suas fichas nela. Porém, quando você começa a divulgação, os resultados ficam bem aquém do esperado.

Um dos motivos que pode estar por trás do fracasso da ação é que seu e-mail não pode ser visualizado em todas as telas.

Cada vez mais usuários abrem suas mensagens em smartphones e tablets. De acordo com dados do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), 24% dos usuários de internet no Brasil se conectam à rede via celular.

Se o seu e-mail marketing não funcionar bem em todos os dispositivos – incluindo os móveis –, todo o esforço será em vão.

A principal arma para vencer essa barreira é o design responsivo. Ele garante que seu e-mail se ajuste automaticamente ao tamanho da tela disponível, sem comprometer a navegação.

Essa missão ficará a cargo do designer que vai criar a peça. Para facilitar, você pode comprar um template pronto com essas propriedades.

Antes de disparar a mensagem para toda a base, faça um teste, enviando o e-mail para si mesmo e abrindo em vários dispositivos.

 

Se der certo, pode clicar no botão enviar sem medo! Aproveite e confira aqui outras dicas que vão ajuda-lo a fazer um e-mail marketing mais eficaz:

- O que é e-mail marketing?

- 10 dicas para seu e-mail marketing chegar na caixa de entrada

- Meu e-mail marketing está tão lindo, mas não vende. Socorro!

- Projeta sua base de e-mail marketing com disparos inteligentes