LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Qual deve ser a cara da sua loja virtual?

A aparência de uma loja virtual é um item tão importante para o sucesso do negócio quanto manter uma boa seleção de produtos e oferecer preços competitivos. Um layout caprichado transmite profissionalismo, enquanto um design descuidado dá ao internauta a sensação de uma página pouco confiável. 

Qual deve ser a cara da sua loja virtual?

O primeiro passo é definir as cores que vão ser usadas. Tente optar por tons que tenham alguma relação com as cores do logotipo da sua loja, para que o site não pareça uma propaganda de Carnaval fora de época. Cuidado, também, para não cansar a vista do consumidor com tonalidades berrantes. 

Depois, é preciso definir como será a distribuição dos elementos por toda a página. Tenha em mente que o principal item da loja são os produtos. O layout deve valorizar o que você pretende vender e, por isso, a atenção do internauta não deve ser desviada por animações, cores berrantes ou uma quantidade exagerada de informação em um espaço pequeno.  

A navegação pelas diferentes áreas deve ser simples, e um link para o canal de contato precisa ficar sempre à vista. Na página de entrada do site, os itens mais interessantes devem ficar em destaque.

Cada elemento do layout deve ser selecionado com um cuidado especial. Escolha uma fonte legível, sem muitas firulas, para facilitar a leitura. Use também boas fotografias dos produtos – elas ajudarão o internauta a conhecê-los melhor e tomar uma decisão mais acertada. 

Crie um logotipo marcante e bonito, que ajudará a fazer sua página ser lembrada. E não se esqueça de destacar muito bem o botão Comprar, afinal, será por meio dele que você conseguirá vender as mercadorias.

Uma última recomendação: resista, a todo custo, à vontade de copiar o design dos seus adversários. Sua loja virtual precisa ter uma identidade própria.

Se você usa a Loja Virtual do UOL Host, seu trabalho será bem mais simples. O layout já está pronto e otimizado para atrair a atenção do cliente. Você pode personalizar o esquema de cores da sua loja à vontade, além de incluir seu logotipo, para dar a ela a sua cara.