LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

20 dados incríveis sobre o m-commerce

Como toda boa tendência, o m-commerce  – compras online feitas com o uso de aparelhos smartphones e tablets – inspira uma série de pesquisas que animam empreendedores por toda a parte. Veja os dados que reunimos e entenda melhor onde esse consumidor navega, como ele se comporta e como sua loja pode se beneficiar dessa onda:

20 dados incríveis sobre o m-commerce

 

1 - Atualmente, mais de 1,2 bilhão de pessoas acessam a internet de aparelhos móveis. (Trinity Digital Marketing)

2 - Meio bilhão de tablets serão vendidos até o fim de 2014. (Gartner)

3 - Atualmente, 15% do tráfego da internet está relacionado a usuários de tablets e smartphones. (Internet Trends)

4 - Estima-se que 90% das pessoas transitam por diferentes dispositivos acessando os mesmos conteúdos ou conteúdos complementares − como assistir a um mesmo programa de TV nos aparelhos convencionais, em tablets e em celulares. (Google)

5 - Quando usam celulares e tablets para acessar a internet, 91% das pessoas estão em busca de redes sociais. (Microsoft)

6 - Diferentemente do que se imagina, 77% das buscas feitas via smartphones ou tablets ocorrem quando o usuário está em casa ou no trabalho, pois considera mais prático usar esses dispositivos que o computador. (Nielsen)

7 - Buscas voltadas para visitar lojas ou páginas, pesquisar um telefone ou fazer uma compra têm prazos diferentes para se desenrolar quando se comparam aparelhos mobile com computadores. Das buscas por produtos feitas a partir de um computador, 70% levam, em média, uma semana para ser concluídas – seja na forma de uma compra, visita à loja ou ligação. Já as feitas por celular, na mesma proporção (70%), são concluídas em uma hora. (Google e Nielsen)

8 - Cerca de 80% das pessoas dizem que ter um celular com internet em mãos as torna mais dispostas a descobrir produtos novos. (Latitude)

9 - Compras por impulso respondem por 81% das transações feitas em smartphones. (Manchester Business School Review 2013)

10 - Na próxima década, 63% das pessoas acreditam que farão mais compras com seus aparelhos mobile. (Latitude)

11 - Enquanto estão dentro de lojas físicas, 60% dos compradores usam seu smartphone para acessar lojas online. (Deloitte) 

12 - E 50% deles fazem isso enquanto estão a caminho das lojas físicas. (Deloitte)

13 - Estima-se que 30% das pessoas que iniciam uma compra por meio de um aparelho mobile e descobrem que a loja não é otimizada para rodar no dispositivo, desistem totalmente da compra e não terminam a ação em um computador. (MoPowered)

14 - Calcula-se que 57% dos compradores mobile desistem de acessar um site, se ele demora mais que três segundos para abrir. (Strangeloop Networks)

15 - Em tablets, 70% dos usuários dizem esperar, no máximo, dois segundos até que um site carregue totalmente (Compuware).

16 - Em torno de 57% dos compradores dizem não recomendar lojas cujo design nas versões mobile consideram feios ou pobres. E 41% deles afirmam que saem dali diretamente para o endereço do concorrente. (Google)

17 - Eles gastam 50% mais que os que fazem compras via computador. Em comparação com os usuários de smartphones, os de tablets tendem a comprar três vezes mais. (Adobe)

18 - Dos e-mails visualizados hoje em dia, 25,85% são vistos em smartphones e 10,16% deles em tablets. (Knotice)

19 -No Natal, esse número sobe para 45%, já que as pessoas tendem a estar menos tempo sentadas diante de seus computadores. (Experian)

20 - Foi constatado que 71% das compras mobile começam com o recebimento de um e-mail-marketing. (Adobe)

 

Convencido de que o m-commerce é o futuro? Então fique de olho nessa tendência!