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Customize seus anúncios no Facebook e aumente suas chances de sucesso

Quer obter mais sucesso nas suas campanhas no Facebook? Que tal começar escolher a dedo quais usuários vão enxergar seus anúncios? 

Sim, isso é perfeitamente possível. Você pode, por exemplo, fazer uma ação direcionada a todos os clientes que já compraram na sua loja virtual – mesmo aqueles que não são seus fãs na rede.

Como? É simples. Você fornece uma lista de e-mails e o Facebook os sincroniza com a sua própria base de dados, direcionando a publicidade só para as pessoas pré-selecionadas por você.

Em um universo com mais de 1 bilhão de usuários, com os perfis e gostos mais variados, investir nessa estratégia pode ser o caminho para ser mais eficaz nas suas divulgações. 

Como funciona 

Para gerenciar e customizar os anúncios, você pode utilizar tanto o Facebook Power Editor quanto o Gerenciador de Anúncios.  

Você importa a sua lista de contatos, com o e-mail, telefone ou mesmo o nome de usuário no Facebook dos clientes que serão os alvos do anúncio. A partir dela, o Facebook vai verificar quais estão inscritos na rede social e direcionar a propaganda.

Também é possível sincronizar os dados com servidores de e-mail marketing, se a sua loja possui algum.

Amplie o alcance

A partir da lista de contatos customizada que você criou, você pode optar, também, por direcionar suas campanhas para um público-alvo com perfil similar. Ou seja, outros usuários do Facebook que ainda não tiveram contato com a sua loja, mas que possuem as mesmas características e gostos.  

O Facebook irá analisar os perfis que você indicou, e criará uma lista de usuários a partir dos mesmos parâmetros: faixa etária, sexo, localização, e preferências.

Nesse caso, quanto mais contatos você fornecer para o Facebook, mais informações ele terá para criar uma lista realmente idêntica a sua. 

Crie seu anúncio

Com a lista customizada em mãos, crie um anúncio que chame a atenção, use imagens de qualidade e frases de impacto.  

Escolha o tipo de resultado que você quer atingir. O Facebook dá as seguintes opções:

- Envolvimento de publicação

- Curtidas na página

- Cliques no site

- Conversões no site

- Instalações do aplicativo

- Envolvimento com o aplicativo

- Participações no evento

- Obtenção da oferta

Depois disso, defina o tempo de duração da campanha e o orçamento disponível. 

Acompanhe

Uma vez no ar, acompanhe o desempenho do anúncio diariamente, para verificar a sua eficácia.

 

Lembre-se, por mais que o público esteja bem segmentado, é preciso um anúncio eficaz para despertar a atenção dos usuários. Planeje-o com carinho e atenção.