LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

O que é social commerce?

Quem disse que uma loja online precisa ficar limitada a um site tradicional? Estar presente nas redes sociais é uma forma simples e eficiente de conseguir mais clientes. Ali, as pessoas podem recomendar produtos para os seus amigos e espalhar suas ofertas e promoções de maneira muito mais prática.

O enorme potencial dessas ferramentas deu origem a uma nova categoria de comércio eletrônico, o social commerce (comércio social, na tradução para o português).

Nessa modalidade de e-commerce, as vendas podem acontecer dentro das próprias redes. Já existem diversos serviços que facilitam o processo, ajudando o lojista a criar uma loja dentro da sua fan page.

O Magazine Luiza é um dos varejistas que apostam nessa estratégia, com o Magazine Você, que paga de 2,5% a 6% de comissão a quem colocar uma loja no seu perfil e indicar produtos aos seus amigos. O serviço tem mais de 100 mil seguidores no Facebook.

Uma maneira mais simples de tornar o seu site mais social é incluindo botões de compartilhamento para que os clientes possam postar seus produtos no Facebook, Twitter e companhia (se você usa a Loja Virtual do UOL Host, os botões são exibidos automaticamente).

De acordo com pesquisa da consultoria Booz & Company, o social commerce deve movimentar 30 bilhões de dólares até 2015 no mundo. Portanto, você não vai querer ficar fora dessa!