LOGO UOL HOST

Receba por e-mail as novidades e publicações da Academia UOL HOST

Calendário: Aproveite as datas comemorativas de agosto para lucrar mais

Além de aumentar suas vendas, as data sazonais são grandes aliadas na divulgação de sua marca e no relacionamento com o cliente. Para ampliar suas possibilidades, não se apegue apenas nas grandes ocasiões do ano.

Agosto é um mês com oportunidades bem bacanas para a sua loja. Além do consagrado segundo domingo do mês – Dia dos Pais – , tem mais comemorações que podem ser bem aproveitadas.

Dá uma olhada nas próximas datas comemorativas e saiba como elas podem entrar no planejamento estratégico de seu negócio:

5 de agosto – Dia Nacional da Saúde
Seu comércio eletrônico pode não ter nenhuma relação direta com a data, mas você pode aproveitá-la para adotar uma causa social e mostrar aos clientes o lado “humano” da sua empresa.

Promova ações como distribuir conteúdo que mostre cuidados simples, mas que podem fazer muito diferença para saúde. Se for possível, use a criatividade para relacionar produtos de seu estoque com hábitos saudáveis.

10 de agosto – Dia dos Pais
Uma das grandes comemorações anuais, o Dia dos Pais é uma excelente oportunidade para garantir mais vendas. Prepare sua loja para o evento e comece o semestre com o pé direito.

Para garantir mais pedidos, lembre-se de criar uma landing page dos produtos que podem ser comprados como presente. Use,também, seus canais de marketing para trazer audiência para essa página.

11 de agosto – Dia do estudante
Eles adoram o direito de pagar meia entrada em alguns locais como cinema, shows e teatros. Então, que tal aproveitar essa data para deixar seus produtos mais baratos para esse público? Além de vendas, você pode conquistar novos clientes.

Planeje seu orçamento e aproveite!

12 de agosto – Dia Nacional das Artes
Você pode aproveitar essa data para caprichar em uma promoção e homenagear a arte, tanto brasileira quanto internacional. Deixe seu lado artístico agir e movimente sua loja virtual.

Uma ideia para suas ações é brincar com a imaginação de seus consumidores, você pode pensar em fotos, vídeo e poemas. Aproveite-as tanto para espalhar frases e imagens em suas redes sociais, como para “criar um clima” em sua loja. Por exemplo, você pode renomear as categorias de sua loja durante esse dia, brincando com elementos e personagens da arte.

15 de agosto – Dia do solteiro
Se os namorados sempre tiveram sua data para homenagear seu parceiro, os solteiros também ganharam um dia no calendário para celebrar a “liberdade”. Afinal, não é tudo mundo que quer estar em um relacionamento sério com alguém.

Mas isso não significa que essa pessoa não queira aproveitar sua solteirice com os amigos para curtir, e quem sabe, também para paquerar. Pense em ações e produtos que possam ajudar as pessoas nessa festa.

19 de agosto – Dia mundial da Fotografia
As imagens sempre ajudam seu e-commerce a vender mais, não é? Então, por que não homenageá-las nessa data?

Uma boa saída é aproveitar a ocasião para incentivar os seus seguidores nas redes sociais se engajarem com a marca enviando fotos. Estabeleça um tema que tenha a ver com a sua marca, por exemplo, uma loja de roupas pode pedir para as clientes postarem o look do dia, já uma loja de casa e decoração pode pedir para o consumidor clicar o cantinho preferido de seu lar.

22 de agosto – Dia do Folclore
Quem nunca ouviu falar das tradicionais datas folclóricas que acontecem em algumas regiões do Brasil, como o Bumba meu Boi, Mula-Sem-Cabeça ou Saci Pererê?

Aproveite para homenagear a cultura brasileira nas redes sociais de sua loja virtual e, de quebra, aumentar a presença de sua marca nesses canais.

 

Você se lembra de mais alguma data legal nesse mês que as lojas virtuais podem aproveitar? Compartilhe com a gente!